Vice-presidente do Sport estuda pedir anulação da partida contra o Fluminense
Na noite da quarta-feira, na Ilha do Retiro, Sport e Fluminense empataram em 2x2. Leão estuda anulação do jogo, por acreditar em alguns erros de arbitragem.
Na noite da última quarta-feira, 01 de outubro, Sport e Fluminense se enfrentaram pela 26 rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acabou emp matada em 2 a 2 e com diversas polêmicas. O time pernambucano enxergou ser prejudicado na partida e estuda o pedido de anulação.
A partida teve momentos bem movimentados. No primeiro tempo, já na parte final, Martinelli fez o gol da equipe carioca, porém, após chamado do VAR, o gol foi anulado. No entanto, neste lance, o Leão pediu o cartão vermelho ao atleta Ignacio, mas, o cartão foi amarelo.
Após o fim da partida, Barletta, em entrevista ao Premiere, revelou uma rápida conversa com Raphael Claus.
"Claus me falou que não era para vermelho porque a bola bate na coxa do jogador do Fluminense."
Em coletiva, Raphael Campos, vice-presidente do clube, disparou:
"No primeiro, sequer cogitam o vermelho."
Já no segundo tempo, a partida foi de fato mais emocionante. O Fluminense, aos 19 minutos, com Lucho Acosta, abriu o placar. Mas, não demorou até o Leão da Ilha empatar. Lucas Lima, com um golaço de cobertura deixou tudo igual.
Nos minutos finais, mais adrenalina e emoção. Aos 35 minutos, o Tricolor Carioca reclamou de pênalti. No momento, Claus nao marcou nada. Porém, após uma breve espera, o VAR solicitou a revisão e o árbitro assinalou o pênalti.
Cobrança que foi convertida por John Kennedy, aos 38 minutos.
Já no apagar das luzes, Luan Cândido, que tinha cometido a penalidade, empatou mais uma vez e deu números finais a partida.
O vice-presidente do Sport, também reclamou do lance da penalidade:
"No segundo lance, ele confirma na hora que deu falta (em Pablo) e apita. Depois, o VAR pergunta de novo se ele deu falta e ele confirma de novo."
No aúdio da cabine do árbitro de vídeo, Raphael Claus é perguntado sobre ter marcado a falta em cima de Pablo no início da jogada. Confira o que foi dito:
"Claus, sua marcação é de falta no início da jogada? - VAR.
"Falta no Pablo, falta no Pablo." - Raphael Claus.
Essa é a grande reclamação dos pernambucanos. Raphael Campos revelou que pretende acionar o jurídico para um possível pedido de anulação da partida.
"Além de não ter sido pênalti, eles (VAR e Raphael Claus) cometem um erro de direito. Estamos estudando com o jurídico como embasar isso."
Além do vice-presidente, o diretor-geral de futebol do Sport, Enrico Ambrogini, também comentou sobre a arbitragem e diz se sentir um "palhaço" com tudo o que aconteceu.
De acordo com o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a anulação da partida só pode ocorrer em casos de erros de direito, quando é cometido uma interpretação errada das regras do jogo.