PUBLICIDADE

Verstappen é o mais rápido no 1º dia de GP do México, apesar de problema em treinos

26 out 2018 - 20h37
Compartilhar
Exibir comentários

Max Verstappen enviou um aviso aos concorrentes ao título da temporada da Fórmula 1 Lewis Hamilton e Sebastian Vettel nesta sexta-feira, dominando o primeiro dia de treinos do Grande Prêmio do México antes de sua Red Bull ter sido parada por problemas hidráulicos. 

Verstappen no GP do México
 26/10/2018    REUTERS/Andres Stapff
Verstappen no GP do México 26/10/2018 REUTERS/Andres Stapff
Foto: Reuters

O vencedor da prova no ano passado pareceu uma boa aposta para se tornar o mais jovem piloto a conseguir a pole position nos treinos do próximo sábado após seu desempenho impressionante e veloz no circuito de altitude elevada.

"Temos um bom carro, boa aderência, um bom apoio mecânico", comentou o jovem holandês de 21 anos, que pareceu despreocupado com a perda completa de energia nos últimos dez minutos no fim da segunda sessão. 

O líder do campeonato Hamilton, da Mercedes, que parecia estar fora de ritmo, não acharia ruim uma nova vitória de Verstappen no circuito, já que isso garantiria seu quinto título mundial com duas corridas para o final da temporada. 

Vettel, da Ferrari, que agora está 70 pontos atrás do britânico, precisa vencer para manter alguma chance matemática de tirar o título das mãos de Hamilton. 

Verstappen liderou os treinos com o companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, logo atrás, fazendo uma dobradinha da Red Bull nas duas sessões, e fechando o dia com as melhores voltas: 1min16s656 de manhã, e 1min16s720 na parte da tarde. 

O espanhol Carlos Sainz, da Renault, terminou em terceiro nas duas sessões.

Hamilton, que deve igualar os cinco títulos conquistados pelo argentino Juan Manuel Fangio, ficou em quinto e sétimo, respectivamente, e se queixou de um desgaste pesado nos pneus.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade