PUBLICIDADE

Venezuela apresenta argentino Pékerman como novo técnico da seleção

30 nov 2021 17h51
ver comentários
Publicidade

A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) anunciou na terça-feira o técnico argentino José Néstor Pékerman como novo treinador da seleção nacional, a "Vinotinto", em um contrato de cinco anos.

Técnico José Pékerman 
 3/7/2018    REUTERS/Kai Pfaffenbach
Técnico José Pékerman 3/7/2018 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Foto: Reuters

A Venezuela é o único país sul-americano que nunca chegou a uma Copa do Mundo e atualmente ocupa o último lugar nas eliminatórias com sete pontos em 14 jogos para o Catar 2022. A "Vinotinto" está 10 pontos atrás da Colômbia e do Peru, que estão em quarto e quinto lugar, respectivamente.

"Sei que estou no lugar certo", disse Pékerman numa coletiva de imprensa ao lado do presidente da FVF, Jorge Giménez. "A Venezuela está no momento certo para entrar em uma grande competição."

Pékerman tem poucas chances de levar seus novos jogadores para a Copa do Mundo, mas disse que veio para a seleção "cheio de esperança".

Pékerman, de 72 anos, é um dos treinadores mais experientes e respeitados da região, com passagens por clubes da Argentina, Chile e México em diversas funções.

Ele também treinou a Argentina na Copa do Mundo de 2006 e levou a Colômbia às quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade