Vegetti recebe homenagem do Vasco antes de jogo: "Muito difícil"
Atacante, que não vai a campo, se despede dos torcedores em São Januário antes de time enfrentar o Nova Iguaçu; jogador se emociona
De saída do Vasco, o atacante Pablo Vegetti recebeu homenagem em São Januário antes de a bola rolar neste domingo (18/1) para o jogo contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. O argentino, afinal, está de saída o Cruz-Maltino rumo ao Cerro Porteño (PAR) e sequer enfrentará a Laranja Mecânica. O Gigante da Colina, mais cedo, publicou um vídeo de despedida, confirmando o adeus do Pirata.
Dessa forma, o jogador recebeu das mãos do presidente Pedrinho um quadro com uma camisa preta do Vasco com os dizeres "Gracias, Vegetti", em agradecimento pelos serviços prestados (veja ao fim da matéria). O número era o 143, quantidade de jogos realizados no Cruz-Maltino, aliás. Ele também recebeu um par de chuteiras.
Depois, ele deu uma volta olímpica pelo gramado ao lado da esposa, Joselina Bonetti, e dos filhos Vittorio (quatro anos) e Bastian (dois meses). Vegetti acenava para os torcedores, que, emocionados, cantavam seu nome. À reportagem do SporTV, ele falou rapidamente sobre a sensação de tal despedida.
"É difícil, mas é o momento. Muito difícil, obrigado", disse rapidamente o atacante.
Contratado em agosto de 2023, Vegetti disputou 143 jogos e marcou 60 gols pelo Vasco. No seu primeiro ano, foi importante para salvar o time do rebaixamento. Já em 2024 e 2025, foi o artilheiro do Cruz-Maltino. No ano passado, o centroavante argentino marcou 27 gols e foi também o artilheiro do Brasil.
¡Gracias, Vegetti! 🇦🇷💢
🥹 Em sua despedida, o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século XXI foi homenageado no gramado de São Januário e recebeu uma camisa comemorativa com a marca de 143 partidas vestindo a nossa Cruz de Malta.
Você sempre será um de nós, Pirata! 🏴☠️💢… pic.twitter.com/X8xKCVqNmx
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 18, 2026
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.