PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Em reestreia no Vasco, Dorival quer blindar atletas de problemas financeiros

11 jul 2013 - 17h30
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dorival substituirá Paulo Autuori, que deixou o clube carioca para dirigir o São Paulo</p>
Dorival substituirá Paulo Autuori, que deixou o clube carioca para dirigir o São Paulo
Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br / Divulgação

Em seu retorno ao Vasco da Gama nesta quinta-feira, o técnico Dorival Júnior fez questão de falar que sabe muito bem da complicada situação financeira que o clube de São Januário atravessa. Entretanto, lembrou que não é muito distante da maioria dos clubes brasileiros.

“É fundamental que o nosso foco seja o trabalho em campo. Claro que isso já vinha existindo. Mas esse problema financeiro é em todos os clubes. Por isso, precisamos deixar isso de lado. Conheço a nossa realidade e vamos trabalhar juntos para que tudo seja solucionado. O campo tem que estar blindado de tudo isso”, disse o novo treinador.

Com trinta minutos de atraso, a coletiva de apresentação começou com o presidente Roberto Dinamite, ao lado do diretor de futebol do clube, Ricardo Gomes, dando boas vindas ao novo treinador.

“Como falamos durante a semana, o Vasco faz a apresentação do Dorival Júnior. Um técnico que não precisamos falar muito, principalmente por sua competência e sua história dentro do clube. É uma pessoa que trabalha com a nossa mesma filosofia. E vai desenvolver um trabalho junto com o Ricardo e toda a comissão técnica”, afirmou o presidente

Já com contrato assinado até dezembro de 2014, Dorival não perdeu tempo e treina o elenco cruzmaltino a partir desta tarde.  O Vasco enfrenta o rival Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo domingo. Em suas primeiras declarações, o treinador falou que é preciso muito trabalho e uma regularidade ao longo da competição.

“É um campeonato que você necessita de uma regularidade. Cada rodada que passa não tem volta, onde cada ponto é importante. É fundamental focarmos mais no trabalho e esquecermos os problemas no vestiário”, afirmou.

<p>Apresentação contou com as presenças do diretor Ricardo Gomes e do presidente Roberto Dinamite </p>
Apresentação contou com as presenças do diretor Ricardo Gomes e do presidente Roberto Dinamite
Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br / Divulgação

Já sobre os quatro anos que se passaram, desde que deixou o clube, após a vitoriosa campanha de 2009, o técnico afirmou que muitas rugas novas e cabelos brancos surgiram. E que aprendeu muito nos clubes que passou, como Santos, Internacional, Atlético-MG e Flamengo. 

“Posso dizer que ganhei mais cabelos brancos e menos cabelos, além de rugas para todos os lados. O coração não sei se está ruim, porque não fiz exames. Mas esses meses parados (desde que deixou o Flamengo em março deste ano) foram muito bons e ajudaram a me fortalecer", explicou, antes de completar que acredita chegar num mellhor do que sua primeira passagem..

"Desde 2004, quando saí do Figueirense não tive folga, foi um clube atrás do outro, até esse ano. Para mim, chego num momento um pouco melhor do que anos atrás e espero continuar contribuindo para que esse trabalho continue fortalecendo. O profissional precisa sempre estar se atualizando, sempre mudado e estudando para que possa estar mais bem preparado”, concluiu o novo comandante do Vasco.

Veja fotos da apresentação de Dorival Júnior no Vasco:

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade