PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Com boa atuação na Copa do Brasil, Diogo Silva ganha moral no Vasco

21 ago 2013 - 17h44
Compartilhar

Após o goleiro Diogo Silva falhar na derrota de 3 a 2 para o Grêmio, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, falou sobre a necessidade de se contratar um jogador para a posição. Mas, na noite de terça-feira, o arqueiro vascaíno foi um dos principais destaques da equipe na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional-AM, em Manaus (AM), em jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa maneira, o assunto passou a ser tratado com muita cautela nos corredores de São Januário.

A diretoria entende que é preciso um jogador mais experiente para a posição. O próprio técnico Dorival Júnior compartilha desta opinião, mas não gostou da maneira como o assunto foi tratado abertamente para a imprensa. Após o triunfo em Manaus, o treinador foi perguntado sobre o assunto nas entrevistas e deixou bem claro seu posicionamento.

"O presidente fez as suas colocações e o profissional que está trabalhando no elenco do Vasco tem consciência de seu trabalho. O que posso dizer é que estamos no mercado procurando não apenas goleiros, mas ótimas opções que o mercado venha a nos oferecer para vários setores. Devo dizer ainda que o Diogo respondeu muito bem dentro de campo contra o Nacional", disse Dorival.

O próprio Diogo Silva também foi questionado sobre a situação. O jogador deixou evidente sua insatisfação com a procura do Vasco por um arqueiro, mas espera garantir seu posto : "É lógico que eu não quero que venha um novo goleiro para o Vasco e que meu objetivo é me firmar cada vez mais no clube. Mas não são as minhas palavras que vão garantir isso e sim o trabalho que eu desempenhar em campo. Tenho que seguir fazendo o que fiz contra o Nacional".

Contratado após se destacar pelo Nova Iguaçu-RJ, o atual camisa um do Vasco começou o ano como terceiro goleiro. Alessandro, titular no Carioca, foi perdendo espaço e Michel Alves chegou a ser titular com Paulo Autuori. Porém, com Dorival, Diogo Silva se tornou a primeira opção. Resta saber até quando.

No domingo, Diogo Silva deve ser o titular do Vasco no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde o time da Colina recebe o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade