0

Wawrinka revela cirurgia e não joga mais esta temporada

4 ago 2017
13h43
atualizado às 14h21
  • separator
  • comentários

Mais um dos principais nomes do tênis revelou que não jogará mais em 2017. Assim como fez Djokovic a pouco mais de uma semana, o suíço Stan Wawrinka afirmou nesta sexta-feira que não entrará mais em quadra nesta temporada. Em anúncio feito em suas redes sociais, o atleta confirmou que passará por um cirurgia no joelho e focará num retorno forte para a próxima temporada.

"Estou triste por anunciar, após falar com minha equipe e meu médico, que tenho de tomar a decisão difícil de passar por uma cirurgia no meu joelho. É a única solução que garante que eu poderei competir no mais alto nível por muitos anos a mais. É extramente desapontante, mas já estou olhando para frente e planejando minha recuperação", declarou o suíço de 32 anos.

Já sofrendo da lesão, Wawrinka acabou decepcionando em Wimbledon, único Grand Slam que falta em sua carreira, a pouco mais de uma mês, ao ser derrotado pelo russo Daniil Medvedev por 3 sets a 1. Quarto colocado no ranking mundial, o suíço nesta temporada conquistou um título (ATP 250 de Geneva) e chegou à final de Roland Garros, porém foi derrotado por Rafael Nadal.

Com o anuncio de que não jogará mais nesta temporada, o tenista não terá a chance de defender o seu título de US Open, conquistado no ano passado. Além disso, é certo que Wawrinka terminará o ano com 3150 pontos, mesma pontuação do atual décimo colocado, Alexander Zverev. Desta forma existe a possibilidade de que o suíço retorne ano que vem ainda dentro do TOP-10 mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade