PUBLICIDADE

Thiem arrasa Djokovic e pega Nadal na semi de Roland Garros

7 jun 2017 09h02
| atualizado às 09h34
ver comentários
Publicidade

Mesmo depois de anunciar Andre Agassi como parte de sua comissão técnica para Roland Garros, Novak Djokovic foi eliminado no segundo Grand Slam do ano. No saibro francês, o número dois do mundo foi derrotado por Dominic Thiem (7º) por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (5), 6/3 e um sonoro 6/0. A partida foi uma espécie de revanche, já que, em 2016, Djoko eliminou Thiem na semifinal do segundo Grand Slam do ano.

Thiem, sétimo colocado no ranking da ATP, cumprimenta Djokovic, vice-líder, ao fim da partida de quartas-de-final de Roland Garros
Thiem, sétimo colocado no ranking da ATP, cumprimenta Djokovic, vice-líder, ao fim da partida de quartas-de-final de Roland Garros
Foto: Reuters

O primeiro set da partida foi marcado por grande instabilidade. Thiem conseguiu uma quebra logo no terceiro game, mas Djoko devolveu na sequência. Logo depois, foi a vez do sérvio ter a frente no placar, mas o austríaco também conseguiu vencer no saque rival e deixou tudo igual. Já no tiebreak, apenas três saques foram confirmados: melhor para Dominic, que venceu em 7/5.

Na segunda parcial, Thiem conquistou uma quebra logo no primeiro serviço de Djokovic e administrou a vantagem até o fim do set. Salvando um break point no sétimo game, o austríaco abriu boa frente para garantir um 6/3 no segundo set point que teve.

Precisando se recuperar para vencer o ímpeto do jovem adversário, Djoko não se encontrou no terceiro set. Dominante em quadra, o austríaco quebrou o serviço de Novak três vezes e aplicou um doloroso pneu no ex-top 1 do mundo.

Thiem, além de eliminar o atual campeão de Roland Garros, chega a sua segunda semifinal seguida no saibro parisiense. O austríaco agora enfrenta ninguém menos do que o espanhol Rafael Nadal, o Rei do Saibro e maior campeão da história do torneio, com nove títulos.

Com a derrota, Djoko irá perder a segunda posição da ATP. O sérvio não ficava fora do top 2 do mundo desde março de 2011.

Pouco antes do confronto entre Thiem e Djokovic, Nadal se garantiu em mais uma semifinal de Roland Garros após desistência de seu compatriota Pablo Carreno Busta. Quando Rafa vencia por 1 set a 0 e tinha 2/0 na segunda parcial, Pablo precisou se retirar por uma lesão.

Tenista francês é expulso de Roland Garros após assediar jornalista:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade