Sinner obtém nona vitória sobre Ben Shelton e encara Djokovic na semi do Australian Open
Número 2 do mundo derrota o americano por 3 a 0 e terá lenda do tênis pela frente na busca pelo tricampeonato do Grand Slam em Melbourne
Jannik Sinner manteve viva a sua campanha pelo tricampeonato do Australian Open ao derrotar o americano Ben Shelton (7º) na manhã desta quarta-feira por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4 diante de uma Rod Laver Arena lotada em um jogo com 2h25 de duração. Seu adversário na próxima fase já está definido e será o sérvio Novak Djokovic.
O sérvio, dez vezes campeão em Melbourne, se garantiu na semifinal após desistência do italiano Lorenzo Musetti, que sentiu uma lesão músculo adutor da coxa direita, e abandonou a quadra após ter vencido os dois primeiros sets.
Na partida desta quarta-feira, Sinner fez valer a sua supremacia sobre Shelton e derrotou o americano pela nona vez em dez confrontos. O número 2 do mundo chegou a sua 19ª vitória seguida no Australian Open controlou o encontro durante toda a partida garantindo o triunfo de 3 sets a 0.
Djokovic conta novamente com lesão avançar
Maior vencedor de títulos do Australian Open, Novak Djokovic contou com o abandono de Lorenzo Musetti (5º) para contabilizar mais uma semifinal no seu currículo. Após bater o sérvio por 6/4 e 6/3, ele precisou de atendimento médico na terceira parcial, quando estava em desvantagem por três games a um.
Surpreso com o desfecho, o sérvio foi sincero ao dizer após o jogo que o seu rival deveria ter passado à fase semifinal do torneio australiano e enalteceu o adversário.
"Não sei o que dizer, a não ser que sinto muito por ele, que estava sendo, de longe, o melhor em quadra e eu estava no caminho de casa. Essas coisas acontecem no esporte e já aconteceu comigo algumas vezes", afirmou o tenista de 38 anos.