Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jannik Sinner bate Shelton e vai à semi do Australian Open

28 jan 2026 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quarta-feira, 28, Jannik Sinner derrotou o norte-americano Ben Shelton e garantiu vaga na semifinal do Australian Open, em Melbourne. O italiano venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em 2h23min de partida.

Jannik Sinner venceu Ben Shelton pelas quartas de final do Australian Open
Jannik Sinner venceu Ben Shelton pelas quartas de final do Australian Open
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Essa foi a 19ª vitória seguida de Sinner no Aberto da Austrália. O número 2 do mundo chegou à semifinal pela terceira vez seguida e segue em busca do tricampeonato. Por outro lado, Ben Shelton, número 7 do ranking, foi eliminado pelo italiano pelo segundo ano consecutivo.

Além disso, Sinner agora soma nove vitórias em dez partidas contra o norte-americano.

"É muito duro jogar contra o Ben. Ele tem um saque enorme e sinto que ele vem evoluindo muito, ano após ano. Especialmente depois da intertemporada, você não sabe como certos jogadores vão atuar contra você e mudar muitas coisas. Estou muito feliz com o desempenho de hoje", disse Jannik Sinner.

Sinner vai enfrentar Novak Djokovic na semifinal

Em busca de uma vaga na grande final, Sinner vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic, maior vencedor da história do Australian Open, com dez títulos. A partida vai acontecer nesta sexta-feira, 30. O número 2 do mundo leva a melhor no confronto direto, com seis vitórias em dez partidas.

Por fim, com a classificação de Jannik Sinner para a semifinal do Australian Open, apenas os quatro primeiros colocados do ranking seguem na disputa pelo título. O número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, e o alemão Alexander Zverev, número 3, disputam a outra vaga na decisão.

"São esses os momentos para os quais você treina. Vou acordar de manhã já ansioso para jogar e, espero, fazer uma boa partida. Se você quer vencer, precisa jogar no seu melhor. No passado, tive grandes lições, e o resultado realmente não importa. Isso te melhora como jogador e como pessoa. Somos sortudos por ainda ter o Novak aqui, jogando um tênis incrível na idade dele", projetou o italiano.

A vitória do italiano

No primeiro set, Jannik Sinner conseguiu a única quebra da parcial no quarto game e abriu 4 a 1 de vantagem. O italiano seguiu para fechar em 6 a 3. O italiano bateu o serviço de Shelton logo no terceiro game do segundo set e abriu 3 a 1. O norte-americano não conseguiu devolver a quebra e o número 2 do mundo fechou em 6 a 4.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida e seguiu empatado até o nono game. Com 4 a 4 no placar, Jannik Sinner quebrou o serviço de Ben Shelton e sacou para garantir a vitória em 6 a 4.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade