Luisa Stefani embala e vai às quartas do Australian Open
Brasileira repete o melhor resultado da carreira no torneio em retomada com canadense
A brasileira Luisa Stefani, 13ª do mundo, e a canadense Gabriela Dabrowski, 10ª, seguem embaladas e se garantiram, na noite deste sábado em Brasília, tarde de domingo em Melbourne, nas quartas de final do Australian Open.
A dupla passou pelas cabeças de chave 9, a americana Nicole Melichar e a espanhola Cristina Bucsa, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h25min de duração.
Luisa repete seu maior resultado de dupla feminina do torneio que foi em 2024 com a holandesa Demi Schuurs . Ela e Dabrowski vão buscar semifinal contra as vencedoras das cabeças de chave 3, a taiwanesa Su Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, ou a dupla da americana Sofia Kenin com a alemã Laura Siegemund, cabeças de chave 13.
Stefani e Gabi começaram com tudo quebrando com belas devoluções e intervenções na rede. Após um longo game as rivais empataram e viraram a seguir. Mas a dupla da brasileira voltou a quebrar e fechou por 6/4. Luisa e Gabi largaram na frente no segundo set, tiveram que salvar break-points no oitavo game e fecharem com nova quebra no game seguinte.
Luisa e Dabrowski fazem o primeiro torneio juntas na retomada. Elas foram campeãs em 2021 em Montreal, vices em Cincinnati, San Jose e semifinalista do US Open, torneio onde a brasileira sofreu grave lesão que a tirou por um ano das quadras entre 2021 e setembro de 2022.