"O mais importante é vencer", destaca Nadal após vitória em Wimbledon
Líder do ranking mundial e campeão do último Grand Slam, Rafael Nadal está muito motivado em Wimbledon. O tenista espanhol é um dos favoritos para o título, mesmo sem ir bem na grama nos últimos anos, e acredita que quanto menos ficar em quadra nos primeiros jogos, melhor para sua estratégia.
"O mais importante é vencer, não importa como você o faça, se for fácil ou difícil. Eu prefiro vencer em sets diretos do que vencer em cinco sets, essa é a verdade. Não é pior que eu não tenha partidas difíceis. Cada vitória é boa para a confiança e ajuda muito a crescer durante a competição", destacou Nadal logo após o triunfo diante do tenista israelense.
"No geral, meu saque foi um golpe positivo. No terceiro set, eu fui um pouco pior. Com meu segundo saque, tenho ainda muito a melhorar. Subi bem para a rede e também aproveitei a chance quando tive pude jogar com meu forehand. Depois de um tempo sem jogar neste tipo de piso, é muito importante começar com uma vitória em sets direto. Isso é algo que me perguntam constantemente em Roland Garros, quando alcanço a segunda semana e dizem que eu ainda não tive jogos difíceis", continuou o espanhol.
O Touro Miúra ainda falou sobre a preparação para as partidas na grama. "Eu tive uma longa temporada no saibro, foram muitos jogos, finais importantes. Como vocês sabes, tive muitas lesões durante a minha carreira e é claro que eu adoraria jogar em Queen's. Esse era o meu plano. Mas depois de jogar a final de Roland Garros e mais tantos jogos no saibro, as mudanças drásticas não são boas para os meus joelhos. Então, decidimos parar por um tempo, alguns dias e depois começar passo a passo na grama, isso foi importante".
Por fim, Nadal falou sobre a proposta de colocar um relógio entre todos os pontos. "Se você quiser ver um jogo sem pensar, ótimo. Mas se você quer um tênis com tática, onde você tem que pensar e fazer com boas trocas, você está no caminho errado. Eu não posso apoiar essa situação. Os melhores jogos na história do esporte não foram rápidos, não aconteceram em pouco tempo. Todas essas partidas duraram 4 ou 5 horas. Para poder jogar esse tipo de jogo, você deve ter tempo entre os pontos".