1 evento ao vivo

Nadal vence Del Potro e leva seu terceiro título em Indian Wells

17 mar 2013
21h37
atualizado às 21h42

O tenista espanhol Rafael Nadal venceu o argentino Juan Martin del Potro, este domingo, em 2-1 sets (parciais de 4-6, 6-3 e 6-4), conquistando o terceiro título do torneio Masters de Indian Wells, na Califórnia (oeste dos Estados Unidos).

Onze vezes campeão de Grand Slams, Nadal consolidou seu retorno após uma lesão que o deixou afastado por sete meses, conquistando seu primeiro título em quadra rápida desde 2010.

Em fevereiro passado, o tenista espanhol retornou às quadras para conquistar um vice-campeonato em Viña del Mar, seguido de vitórias em São Paulo e Acapulco. Mas nenhum destes torneios, disputados em quadra de saibro, representaram o desafio que ele enfrentou em Indian Wells, uma competição em que se enfrentaram 49 dos 50 maiores jogadores do mundo.

Quinto cabeça de chave, seu caminho até a final incluiu uma partida de quartas de final contra o defensor do título, o suíço Roger Federer.

Na final, Nadal parou o matador de gigantes Del Potro (7º), vencedor do Aberto dos Estados Unidos em 2009, que para chegar à final derrotou o número um do mundo, Novak Djokovic, e o nº 3 Andy Murray.

Mais cedo, organizadores do torneio Masters 1000 de Miami anunciaram que o espanhol desistiu de participar da competição.

"Fomos notificados de que Rafael Nadal desistiu oficialmente de disputar o torneio. Não conhecemos o motivo desta decisão", explicou um comunicado enviado durante a final do Masters 1000 de Indian Wells.

Nadal ficou fora das quadras devido a uma lesão no joelho e voltou à competição em fevereiro, disputando torneios no saibro, em Viña Del Mar, no Aberto do Brasil, em São Paulo e em Acapulco, no México.

Ele chegou à final de todos os torneios que disputou desde seu retorno, levantando o troféu em São Paulo e em Acapulco.

O suíço Roger Federer também optou por não disputar o torneio de Miami.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade