0

Nadal avança às quartas de Wimbledon pela primeira vez desde 2011

9 jul 2018
14h40
atualizado às 14h52
  • separator
  • comentários

Rafael Nadal não teve grandes dificuldades para levar a melhor no duelo de canhotos contra o tcheco Jiri Vesely, nesta segunda-feira. Com o resultado, o espanhol chegou às quartas de final de Wimbledon pela primeira vez desde o vice em 2011. O atual número um do mundo anotou parciais de 6/3, 6/3 e 6/4, em 1h56, para seguir vivo na luta pelo título.

Buscando o tricampeonato (ele já é dono do troféu de 2008 e 2010), Nadal entrou na quadra central do All England Club para mostrar bom domínio sobre Vesely. Isso porque o espanhol encontrou com rapidez o tempo de devolução e, assim, sobrou para o tcheco jogar com bolas baixas.

Para levar a melhor, Nadal começou impondo saques firmes e dando pouca margem para o rival atacar. Falhando no saque e sem muita confiança, Vesely mandou a bola para fora da quadra em algumas oportunidades, dando vantagem a Nadal, que seguiu com boa devolução.

Mesmo arriscando-se, Vesely não teve bom desempenho com as devoluções baixas de Nadal, que fez saques impecáveis e chegou a abrir 5/2. Também contando com excelentes voleios, Rafa fechou a primeira parcial em jogada junto à rede. No segundo set, Rafael foi agressivo para sair do único momento de pressão causado pelo rival e, com bolas baixas, conseguiu quebrar dois serviços do adversário.

Dono de 17 títulos de Gran Slam, Rafa ainda viu o rival mostrando reação lenta e pouco equilíbrio. O espanhol também teve queda no rendimento, não sacou bem e sofreu a primeira quebra. Mas logo se reencontrou na grama londrina para anular jogada do tcheco e levar a melhor.

Nadal agora tem à frente um compromisso contra quem levar a melhor no confronto do argentino Juan Martín Del Potro contra o francês Gilles Simon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade