0

Muguruza desiste na estreia e pode perder liderança no ranking

2 out 2017
11h42
atualizado às 11h42
  • separator
  • comentários

Sofrendo com problemas de saúde, Garbiñe Muguruza não conseguiu ao menos completar sua estreia no Premier de Pequim, realizado na China, e está eliminada da competição. Após 40 minutos de uma irreconhecível atuação da atual líder do ranking feminino, a espanhola acabou eliminada para Barbora Strycova, nº 29.

Com uma forte gripe apresentada desde o início da semana passada, Muguruza chegou a cancelar seus treinos para a disputa do torneio chinês. Mesmo assim, decidiu entrar em quadra para tentar defender seu posto. Porém com uma performance muito abaixo, a tenista tcheca não encontrou grandes dificuldades para dominar as ações na quadra. Com um alto índice de pontos ganhos no primeiro serviço, Strycova conseguiu fechar o primeiro set com um imponente 6/1.

Logo no início do segundo set, quando o placar já demonstrava 2/0 em favor da tcheca, Muguruza acabou pedindo auxílio médico e decidiu desistir da partida. A derrota coloca o seu primeiro lugar no ranking em risco, já que pode ser ultrapassada por  Simona Halep, Karolina Pliskova e Elina Svitolina.

Para chegarem ao topo da lista, uma dessas três tenistas precisam conquistar o Premier de Pequim. Todas elas já estrearam com vitória na competição.

Kevin Anderson vence

Seguindo sua boa fase após chegar a uma final de US Open, Kevin Anderson derrotou Gilles Simon por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 em confronto válido pela ATP de Tokyo. Em pouco mais de um hora e meia, o tenista sul-africano, atual número 16 do planeta, conseguiu superar o francês, que já chegou a ser ranking 6 do planeta, mas hoje vive uma péssima fase. Com a vitória, Anderson avança às oitavas de final da competição, quando encara Ryan Harrison, ranking 52 do planeta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade