PUBLICIDADE

Jogadores

Federer diz que paternidade não atrapalha a carreira

16 jan 2010 - 08h00
(atualizado às 08h13)
Compartilhar

O tenista suíço Roger Federer afirmou neste sábado, a dois dias do começo do Aberto da Austrália, que sua condição de pai não atrapalha em nada o seu jogo e que espera conquistar seu quarto título na competição.

» Ucraniana Bondarenko vence o Torneio de Hobart

» Isner leva título em Auckland e doa parte do prêmio ao Haiti

» Brasil poderá ter terceiro representante no Aberto da Austrália

» Federer diz que Nadal jogará seu melhor no Aberto da Austrália

O número um do mundo viajou para Melbourne junto a mulher, Mirka, e as filhas Myla e Charlene, seis meses. O objetivo dele agora é alcançar seu 16º título em um Grand Slam e se distanciar ainda mais dos tenistas que estão em seu encalço no ranking da ATP.

Após ser derrotado pelo russo Nikolay Davydenko nas semifinais do Torneio de Doha, o tenista suíço pegará Igor Andreev, também da Rússia, como primeiro adversário no Aberto da Austrália.

A respeito da paternidade, Federer disse que, embora atualmente se envolva mais em tarefas domésticas, está em plena forma.

"Sempre há esta especulação quando você forma uma família, já que, olhando para trás, encontramos alguns jogadores que não venciam quando formaram a sua. Mas a fome (por vitórias) continua e estou trabalhando tão duro quanto antes, e não como babá. Estou dedicando muitas horas (ao tênis) e sinto que meu jogo está no nível que tem que estar".

No domingo, Federer, o espanhol Rafael Nadal e outros tenistas disputarão jogos de exibição em prol das vítimas do terremoto de terça no Haiti.

Em sua primeira entrevista em Melbourne, o suíço aproveitou para desejar sorte ao amigo Tiger Woods. "Acompanhei de longe o caso dele", disse Federer. "Tudo o que posso dizer é que não vou falar sobre a vida pessoal dele, mas desejo-lhe o melhor, que volte, seja fenomenal nos campos de golfe e resolva seus problemas", declarou o tenista.

Roger Federer diz que ser pai não influencia em sua carreira
Roger Federer diz que ser pai não influencia em sua carreira
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra