Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Sabalenka alfineta Kyrgios e solta o verbo após críticas

29 dez 2025 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

Depois do jogo de exibição contra Nick Kyrgios, Aryna Sabalenka se mostrou incomodada com as críticas que recebeu. Em entrevista coletiva, a número um do mundo rebateu as opiniões negativas e defendeu que a partida serviu para dar visibilidade ao tênis. Vale citar que a maior parte dos comentários se referiu à forma como a partida foi intitulada, já que a "Batalha dos Sexos" original teve grande importância para a modalidade.

Sabalenka concedeu entrevista coletiva após o jogo
Sabalenka concedeu entrevista coletiva após o jogo
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"Honestamente, não entendo como as pessoas podem encontrar algo negativo neste evento. No que diz respeito à WTA, acho que mostrei que sou capaz de jogar em alto nível. Foi uma partida divertida; sim, ele venceu, mas foi um duelo acirrado, não um 6-0, 6-0. Trouxe muita atenção para o esporte, reuniu várias lendas… então acho que demos mais visibilidade ao nosso esporte", comentou Sabalenka logo após o jogo.

A partida começou equilibrada até o quinto game, quando Nick Kyrgios quebrou o saque de Sabalenka e abriu 3 a 2 no placar. A bielorrussa respondeu imediatamente e também conseguiu uma quebra para empatar o jogo. No entanto, o australiano cresceu, venceu os três games seguintes e fechou a parcial em 6/3. Já no segundo set, Aryna abriu vantagem, mas o rival reagiu, conseguiu uma quebra e virou a partida para 6/3.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Sabalenka alfineta Kyrgios

Ainda depois da partida, Aryna Sabalenka deu aquela provocada em Kyrgios sobre seu desempenho em quadra. Ao comentar o fato de o australiano se considerar imprevisível, a bielorrussa descartou essa visão e afirmou ter conseguido entender o jogo do rival com tranquilidade. No entanto, ela alertou para a diferença de força e ritmo entre os homens e mulheres no tênis mundial.

"Ele se considera um jogador imprevisível, mas honestamente, eu consegui ver seus padrões claramente. A questão é que suas capacidades físicas são muito melhores: ele é mais rápido e mais forte, também em termos de aceleração. Mesmo assim, foi divertido. Foi uma ótima preparação para a próxima temporada. Fisicamente, estou pronta, e em termos do meu tênis, acho que mostrei um alto nível hoje, que é o que importa", analisou Aryna.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade