2 eventos ao vivo

Espanha e França vencem decisões e vão às semis da Davis

8 abr 2018
14h21
atualizado às 15h19
  • separator
  • comentários

Neste domingo,  os duelos decisivos do Grupo Mundial da Copa Davis reservaram jogos extremamente equilibrados e muita emoção para os fãs de tênis. No confronto entre espanhóis e alemães, vitória no quinto jogo de David Ferrer diante de Philipp Kohlschreiber e vaga na semifinal para a Espanha . Já no embate entre franceses e italianos, Lucas Pouille venceu o campeão do Aberto do Brasil Fábio Foginini, e com isso garantiu os atuais campeões também na próxima fase.

David Ferrer comemora vitória da Espanha
David Ferrer comemora vitória da Espanha
Foto: Reuters

A vitória de David Ferrer foi emocionante por causa da espetacular vitória de Rafael Nadal diante do jovem Alexander Zverev. Mesmo em alta, o alemão não conseguiu fazer frente ao Touro Miúra, que venceu por 3 sets a 0, parciais 6/1 e duplo 6/4. O triunfo do número um do mundo igualou a série entre Espanha e Alemanha em 2 a 2, e levou a decisão para o quinto e decisivo jogo.

Agora, os espanhóis irão enfrentar os franceses na semifinal da Copa Davis. Os atuais campeões derrotaram neste sábado a equipe italiana por 3 a 1, sendo a última delas a de Lucas Pouille contra Fábio Fognini. O tenista de 24 anos venceu por 3 sets a 1, parciais 2/6, 6/1,7/6 e 6/3 e manteve a excelente fase na temporada. No ano passado, foi ele mesmo quem garantiu o décimo título da competição ao derrotar o belga Steve Darcis.

Capitão Yannick Noah comemora classificação da França
Capitão Yannick Noah comemora classificação da França
Foto: Reuters

Em outro duelo da Copa Davis, Kukushkin não conseguiu jogar bem diante do finalista do Aberto da Austrália Marin Cilic e não conseguiu levar o Cazaquistão para as semifinais do torneio. Com isso, a vitória por 3 sets a 0, em triplo 6/1, garantiu a Croácia nas semifinais do principal campeonato de equipes de nações do tênis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade