PUBLICIDADE

Tênis

Eliminado por desistência após lesão, Nadal reclama do circuito de tênis

23 jan 2018 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

Atual número um do planeta, Rafael Nadal acabou eliminado do Aberto da Austrália. O tenista espanhol acabou sendo eliminado após ser obrigado a desistir do confronto diante de Marin Cilic após sentir uma lesão na região da cintura. Logo após a partida, o Toro de Miúra concedeu uma entrevista coletiva e deixou claro a insatisfação sobre a maneira com que os jogadores estão sendo tratados no circuito de tênis.

"Alguém que está no circuito deveria pensar um pouco no que está acontecendo. Há muitas pessoas se lesionando. Eu não sei se eles estão pensando em nossa saúde. Não agora que estamos jogando, mas há vida depois do tênis. Eu não sei se nós continuarmos jogando nessas superfícies muito duras, o que pode acontecer no futuro em nossas vidas", avaliou o jogador.

O discurso adotado por Nadal se assemelha em muito com o feito por Novak Djokovic há menos de uma semana. Na visão do sérvio, o esporte está se transformando numa indústria de entretenimento e está deixando de lado o seu aspecto esportivo.

Vale lembrar que o espanhol já não conseguiu realizar uma pré-temporada excelente, devido a uma lesão no joelho. Questionado sobre a gravidade de sua nova lesão, Nadal preferiu não dar grandes detalhes sobre o problema.

"Eu não posso dizer o quão ruim está. Aconteceu há alguns minutos, é difícil falar sobre essas lesões. Eu comecei a sentir o músculo cansado no terceiro set, depois numa largadinha no quarto set, e alguma coisa aconteceu", descreveu.

Com a desistência do cabeça de chave número um, Marin Cilic garantiu a sua classificação para a semifinal do torneio. O próximo desafio do croata será o britânico Kyle Edmund, que derrotou Grigor Dimitrov por 3 sets a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade