0

Djokovic supera Coric e avança às oitavas de Monte Carlo

18 abr 2018
12h09
atualizado às 13h03
  • separator
  • comentários

O sérvio Novak Djokovic parece estar voltando aos poucos à melhor forma. Nesta quarta-feira, o ex-número um do mundo e atual 13º teve um adversário complicado pela frente e derrotou o croata Borna Coric, ranking número 39 do planeta, por 2 sets 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/5, em partida de mais de duas horas de duração e avança as oitavas de final no Masters 1000 de Monte Carlos.

O inicio de partida foi bastante promissor para o sérvio. Com um saque forte e preciso, o tenista errou pouco e conseguiu uma quebra no segundo serviço do rival, abrindo uma vantagem considerável de 4 a 1.  A resposta veio logo no game seguinte, quando o croata conseguiu responder na mesma moeda e voltou a encostar no placar. Sem mais quebras, a parcial foi para o desempate, quando a experiência falou mais alto e o sérvio sobrou para fazer um 7 a 2, fechando primeiro set.

No segundo set, a vantagem por parte de Djokovic não foi tão grande como em comparação ao primeiro. No entanto, a diferença ficou para a maneira como o ex- número 1 administrou essa distância ao rival. Com bom rendimento em seus serviços, o sérvio teve a chance de finalizar a partida em seu saque, porém acabou perdendo nada mais que nove match-points. Após o vacilo, o sérvio votou a forçar os erros do rival e conseguiu completar a vitória e o avanço de fase.

Com o triunfo, Djokovic terá uma pedreira tão ou até mais complicada pela frente: o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave número cinco do torneio. O tenista, atual sétimo colocado do ranking, apresenta um histórico favorável para o sérvio, já que em sete confrontos na história, sendo cinco triunfos para Djoko. No entanto o último encontro, ocorreu na semifinal de Roland Garros no ano passado, com vitória do austríaco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade