0

De olho no topo do ranking, Nadal conhece adversários em Montreal

4 ago 2017
18h21
atualizado às 18h21
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, foi realizado o sorteio do Masters 1000 de Montreal, disputado no Canadá e que se inicia na próxima semana. Cabeça de chave número um do torneio, o espanhol Rafael Nadal é o mais interessado em um bom desempenho na competição, já que, se alcançar a semifinal, retorna ao topo do ranking mundial (hoje é o segundo). Contudo, a vida do Touro Miúra não promete ser fácil.

Logo na estreia, o adversário de Nadal será o croata Borna Coric, que lidera o confronto direto contra o espanhol por 2 a 1, ou um tenista vindo do qualificatório. Na sequência, Rafa ainda pode enfrentar os sempre perigosos Juan Martin Del Potro ou John Isner nas oitavas de final. Nas quartas, o Touro Miúra pode encarar Milos Raonic, que jogará ao lado da torcida, e uma possível semifinal com Alexander Zverev pode exigir bastante do canhoto espanhol.

Do outro lado, Roger Federer, cabeça de chave dois e que vem fazendo uma ótima temporada, deve ter uma estreia tranquila, já que pega o vencedor do confronto entre Vasek Pospisil e Peter Polansky. Na sequência, o suíço pode encarar nomes como Jack Sock ou David Ferrer. Caso os favoritos avancem, o maior vencedor de Grand Slams da história pode enfrentar Kei Nishikori nas quartas e o sempre desafiador Dominic Thiem na semifinal. Caso Roger e Rafa confirmem o favoritismo, os tenistas se enfrentarão na decisão.

Apesar de pertencer à segunda categoria mais importante de torneios do circuito mundial de tênis, o Masters 1000 de Montreal terá inúmeros desfalques por conta de problemas físicos de alguns jogadores. Andy Murray, Novak Djokovic, Stan Wawrinka e Marin Cilic, por exemplo, não estarão presentes em solo canadense. Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci entraria direto na chave principal da competição, mas não participará do torneio. Já Thiago Monteiro disputará o qualificatório.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade