12 eventos ao vivo

Carreño Busta elimina sensação Shapovalov no Aberto dos EUA

3 set 2017
20h22
atualizado às 20h22
  • separator
  • comentários

Sensação do Aberto dos Estados Unidos, a jovem promessa do tênis canadense, Denis Shapovalov, arrastou todos os sets para o tie-break, mas não foi páreo a Pablo Carreño Busta, cabeça de chave número 12, que venceu e avançou às quartas de final do torneio neste domingo. Em 2h58 de jogo, o espanhol garantiu a vaga ao bater o adversário por 3 sets a 0 em triplos 7/6, parciais de 7/6 (7/2), 7/6 (7/4) e 7/6 (7/3).

O canhoto de 18 anos, que chamou atenção em Montreal quando bateu Rafael Nadal e avançou até a semifinal da competição, mesclou categoria e inexperiência diante do espanhol, neste domingo, e acabou derrotado: em jogo duríssimo, sentiu a pressão dos três tie-breaks. O canadense, porém, tornou-se o segundo tenista mais jovem a chegar às oitavas de final do US Open, atrás apenas de Michael Chang, em 1989 (17 anos).

Aos 26 anos, Carreño Busta vive um ano agitado. Em maio, no saibro de Estoril, ganhou seu terceiro título de ATP e, logo em seguida, chegou às quartas de final de seu primeiro Grand Slam, em Roland Garros. Na ocasião, precisou abandonar a partida contra o compatriota Rafael Nadal por conta de dores abdominais. A lesão, inclusive, o impediu de jogar em Wimbledon.

Agora nas quartas de final, o número 19 do mundo enfrenta Diego Schwartzmann (número 29), que também venceu neste domingo. O argentino precisou de 2h38 para bater o francês Lucas Pouille (16º) por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7/3), 7/5, 2/6 e 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade