PUBLICIDADE

Tênis

Bacsinszky e Ostapenko derrubam favoritas e vão às semifinais

6 jun 2017 - 15h59
Compartilhar
Exibir comentários

A suíça Timea Bacsinszky e a letã Jelena Ostapenko se classificaram para as semifinais de Roland Garros nesta terça-feira ao vencerem duas das principais favoritas, a a francesa Kristina Mladenovic e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, respectivamente.

A jornada no saibro parisiense nesta terça não foi das mais simples. As duas partidas pela chave feminina foram interrompidas duas vezes devido à chuva, que, além disso, causou o adiamento dos dois jogos pelas quartas do masculino que aconteceriam hoje.

Bacsinszky, 30ª cabeça de chave, bateu Mladenovic, 13ª, por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em 1h49min, para se colocar entre as quatro melhores do segundo Grand Slam da temporada pela segunda vez na carreira. Em 2015, ela caiu diante da americana Serena Williams, que ficou com o título na ocasião.

Na luta para estar na decisão, a suíça medirá forças com Ostapenko, que na próxima quinta-feira completará 20 anos de idade. A tenista da Letônia, que nasceu no dia em que Gustavo Kuerten conquistou seu primeiro título de Roland Garros, venceu Wozniacki, 11ª favorita, por 2 a 1 de virada, com 4-6, 6-2 e 6-2, em 1h53min.

Já é a melhor campanha da tenista letã em um Grand Slam. Ela ainda não conquistou títulos no circuito da WTA e tem como melhores resultados o vice de Charleston (2017), Doha (2016) e Quebec (2015).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade