Eliminado, Berdych exalta: "estamos vendo o velho Federer jogar"
O checo Tomas Berdych perdeu com facilidade para o suíço Roger Federer, neste sábado, na fase semifinal do Masters 1000 de Paris. Diante de um placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3 e com direito a dois break-points para o rival no início de cada set, restou ao derrotado exaltar o vencedor e deixar o torneio com uma frase com a qual os fãs do tênis devem concordar.
"Tenho muita confiança em dizer que estamos vendo aquele velho Roger (Federer) jogar. Você sabe, aquele Federer que estava ganhando tudo", declarou Berdych, relembrando o período entre 2004 e 2008, em que Federer dominou o ranking e venceu a maioria dos seus 16 Grand Slams.
O suíço, aliás, pode alcançar seu 18º título de Masters em caso de vitória, neste domingo, na sua inédita decisão em Paris, o que o deixaria isolado na segunda posição como recordista desta competição, atrás apenas do espanhol Rafael Nadal, dono de 19 títulos. Com seus 17 atuais, Federer divide a vice-liderança com o americano Andre Agassi.
O francês Jo-Wilfried Tsonga e o americano John Isner decidem, às 14h deste sábado, quem será o adversário de Federer na final.