PUBLICIDADE

Surfe

Ítalo Ferreira leiloa pranchas e se junta a Scooby em resgates no RS

Ítalo leiloou 17 pranchas e conseguiu arrecadar mais de R$ 100 mil em apenas uma hora

8 mai 2024 - 12h36
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Ítalo Ferreira se concentra durante a etapa de Sunset Beach
Ítalo Ferreira se concentra durante a etapa de Sunset Beach
Foto: Brent Bielmann/WSL / Esporte News Mundo

Campeão olímpico e bicampeão mundial de surfe, Ítalo Ferreira leiloou pranchas que usou em competições e se juntou nesta quarta-feira aos também surfistas Pedro Scooby e Lucas Chumbo nos resgates às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

- Já estou no Sul com os amigos e vamos dirigir até as áreas mais afetadas para nos juntarmos às equipes de resgate que estão há alguns dias trabalhando intensamente para ajudar as pessoas - escreveu em seu "X"

Ítalo leiloou 17 pranchas e conseguiu arrecadar mais de R$ 100 mil em apenas uma hora. Além disso, o surfista brasileiro pretende leiloar mais e informou que também completará os recursos de seu próprio bolso.

Scooby saiu do Rio de Janeiro no último domingo, e reuniu nomes como Lucas Chumbo, Iankel Noronha e outros colegas que se dispuseram a levar os próprios jet skis rebocados em seus veículos. A viagem durou mais de 20 horas, e os trabalhos de resgate começaram assim que a equipe chegou ao RS.

No total, 15 surfistas especializados em surfe de ondas grandes chegaram ao Rio Grande do Sul, através da colaboração de Pedro Scooby. Um dos membros desse grupo é Michelle des Bouillons, que veio do Rio de Janeiro. Na última terça-feira, o grupo fez o resgate de mais de 20 cachorros que estavam presos em um ginásio no Rio Grande do Sul, além de outras pessoas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade