0

Esportes

Soares e Peya perdem e jogam contra irmãos Bryan por semi

Julian Finney / Getty Images
12 nov 2014
18h20
atualizado às 22h10
  • separator
  • comentários

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya sofreram a primeira derrota na chave de duplas do ATP Finals de Londres. Na tarde desta quarta-feira, eles caíram diante do polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10-6.

O resultado deixa a parceria do mineiro na segunda colocação do Grupo A com uma vitória e uma derrota, já que na estreia superou Julien Rojer e Horia Tecau. Eles agora jogam na última rodada da primeira fase precisando vencer para conseguir a classificação. Com dois resultados positivos, Kubot e Lindstedt já estão garantidos na semifinal em Londres.

Soares e Peya terão difícil compromisso para avançar à próxima fase. Na sexta-feira, eles enfrentam os irmãos americanos Mike e Bob Bryan, que formam a dupla mais vitoriosa do mundo. Como os gêmeos também têm um resultado positivo e um negativo no ATP Finals, quem vencer se classifica à semifinal.

Na partida desta quarta-feira, o brasileiro e o austríaco sofreram com erros não forçados enfrentando uma dupla com atuação muito regular em quadra. No primeiro set, os europeus conseguriam uma quebra logo no início do set e a partir daí jogaram com tranquilidade. O cenário se inverteu na segunda parcial, em que Soares e Peya fizeram 3/0 e depois só mantiveram o ritmo.

A maior diferença no rendimento veio no tie-break.Sem erros, Lindstedt abriram 5-0. Soares e Peya chegaram a esboçar a reação, mas uma dupla falta do tenista brasileiro no 15º ponto deu aos adversários o primeiro match point. Os europeus aproveitaram a oportunidade e garantiram a vitória.

O Brasil tem um atleta garantido na próxima fase do torneio em Londres, já que no Grupo B o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig conseguiram classificação com vitórias em seus dois primeiros jogos. Eles voltam à quadra na sexta-feira para enfrentar os franceses Julien Benneteau e Edouard-Roger Vasselin.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade