3 eventos ao vivo

Esportes

Berdych derrota Cilic e se recupera no ATP Finals

Julian Finney / Getty Images
12 nov 2014
14h11
atualizado às 15h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O tcheco Tomas Berdych conseguiu sua primeira vitória no Grupo A do ATP Finals, torneio com os oito melhores jogadores da temporada. No início da tarde desta quarta-feira, ele derrotou o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h15min de partida.

Tomas venceu Cilic em segunda rodada do ATP Finals
Tomas venceu Cilic em segunda rodada do ATP Finals
Foto: Julian Finney / Getty Images

Esta foi a segunda partida de Berdych no Finals de Londres. Na primeira, ele acabou derrotado pelo suíço Stanislas Wawrinka em sets diretos. Cilic, agora eliminado, também perdeu em sua estreia, sem oferecer muita resistência ao sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial e campeão na capital inglesa em 2012 e 2013.

Para conseguir a vitória nesta quarta-feira, Tomas Berdych venceu 71% dos pontos em que acertou o primeiro saque, contra 60% de seu adversário, e conseguiu se salvar quando foi pressionado. Nas seis vezes em que teve seu saque ameaçado na partida, defendeu-se.

Berdych, que manteve suas chances de avançar à semifinal do Finals, ainda conseguiu quatro quebras de serviço sobre Cilic, duas em cada set, para garantir uma vitória sem grandes sustos em Londres. Este foi o sexto triunfo do tcheco sobre o croata em dez partidas disputadas no circuito profissional.

Irmãos Bryan seguem vivos - Na chave de duplas do ATP Finals, os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan sofreram para conseguir a primeira vitória. Derrotados na estreia do Grupo A, eles precisaram de 1h35min para derrotar Julien Rojer e Horia Tecau por 2 sets a 1, com parciais 6/7 (4-7), 6/3 e 10-6, nesta quarta-feira.

Com uma vitória e uma derrota na primeira fase, os gêmeos ainda têm chances de avançar à semifinal. Na última rodada, eles pegam o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, que venceram o compromisso de estreia e ainda nesta quarta-feira entram em quadra para enfrentar Lukasz Kubot e Robert Lindstedt.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade