Novo chapéu? Palmeiras supera São Paulo e fecha com Crefisa
Crescimento absurdo do programa de sócios-torcedores, inauguração de um remodelado estádio, quase 100% das receitas à disposição, contratação de bons reforços... Se o 2015 do Palmeiras já era promissor, nesta quinta-feira, então, ficou ainda mais.
Em entrevista coletiva no início da tarde na Academia de Futebol, o presidente alviverde, Paulo Nobre, confirmou a informação que já havia vazado pela manhã: o clube, enfim, acertou acordo para ter patrocínio máster no uniforme. A parceria será com a Crefisa, empresa de empréstimo pessoal, pelos próximos 2 anos. Com o patrocínio, o Palmeiras receberá R$ 23 milhões por temporada.
A Crefisa também negociava com o São Paulo desde o fim do ano passado, mas optou por fechar com o Palmeiras. Depois de contratar o atacante Dudu, seria este mais um chapéu do clube alviverde no rival tricolor?
Paulo Nobre respondeu: “esse lado de chapéu ou não é coisa de torcedor. Desde que não haja violência, é uma brincadeira até sadia”, declarou. “A maneira que eu encaro é que a Crefisa quis entrar no futebol, analisou os projetos de alguns clubes e optou pelo Palmeiras. Isto me deixa muito orgulhoso”, acrescentou.
O mandatário ainda deu todos os créditos do notável crescimento palmeirense nos bastidores à torcida. Nos últimos dois anos, o clube angariou um enorme número de sócios-torcedores (subiu de 8 mil para quase 80 mil) e se consolidou no top 5 do Brasil - rivalizando, agora, com Corinthians e Cruzeiro.
“Hoje, o torcedor Avanti chega a ser um segundo (patrocínio) máster para o Palmeiras. Foi graças à exposição do programa de sócios que o clube conseguiu atrair a atenção de uma instituição séria como a Crefisa”, avaliou Nobre. “É uma honra estar representando a Crefisa em um momento que, para a empresa, é histórico”, completou Leila Pereira, presidente da nova patrocinadora máster do Palmeiras.
Apesar de não ser a principal fonte de renda para o clube, o patrocínio máster certamente deverá dar mais um alívio aos cofres alviverdes, já que o Palmeiras não tinha esse acordo desde o primeiro semestre de 2013. Desde então, a camisa palmeirense teve patrocínios pontuais, o logo do programa de sócios-torcedores Avanti ou até mesmo ficou "limpa" - sem nenhum patrocínio máster.