PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kardec prevê rivalidade maior e avisa: podemos tirar chapéu

21 jan 2015 - 13h11
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Alan Kardec protagonizou disputa entre Palmeiras e São Paulo
Alan Kardec protagonizou disputa entre Palmeiras e São Paulo
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

O atacante Alan Kardec foi o pivô da briga entre as diretorias de São Paulo e Palmeiras no ano passado. Desde então, o jogador tricolor observa os atritos nos bastidores entre os dois clubes e considerou normais as provocações que surgiram depois do acerto de Dudu com o rival alviverde, mas rebateu o novo atacante do rival.

"As provocações são naturais. Temos de diferenciar a provocação sadia daquilo que pode virar violência. Ficamos chateados quando acontecem mortes nas ruas, pessoas machucadas... Mas as provocações são sadias, com jogador falando do lado de cá ou de lá. Todo mundo sabe como funciona clássico. Se ele disse que vai tirar o chapéu do lado de lá, também podemos tirar do lado de cá", respondeu o atacante, que trocou o Palestra Itália pelo Morumbi em maio do ano passado.

Já Dudu, que disputou o Brasileiro de 2014 pelo Grêmio, tinha vínculo com o Dínamo de Kiev e era pretendido por Corinthians e São Paulo, mas o Palmeiras entrou por último no negócio e surpreendeu acertando com o atleta.

Depois disso, Valdivia usou as redes sociais para alfinetar o São Paulo, dizendo que o Palmeiras havia aplicado um "belíssimo chapéu". O volante tricolor Souza rebateu e escreveu que Kardec "sim é um chapéu".

Para agradar palmeirenses, Dudu fala em comemorar com chapéu:

As duas diretorias ainda disputam nos bastidores um patrocínio máster e também tiveram interesse simultaneamente por Thiago Mendes e Jonathan Cafu. Por tudo isso, Alan Kardec acredita que o Choque-Rei pode se transformar no clássico paulista mais acirrado de 2015.

"Acho que sim, mas cada clássico tem sua história, é difícil falar o maior. Dentro do que aconteceu do ano passado para cá, pode criar a rivalidade pelos bastidores, pelo que as pessoas falam e pela história. Torço também para que o São Paulo chegue à final da Copinha e vença, porque todo mundo sabe o quanto podem revelar os jogadores", ponderou.

Na Copa São Paulo de Juniores, o time tricolor enfrentará o Corinthians na semifinal, enquanto o outro jogo que decide o finalista será entre Palmeiras e Botafogo-SP. Ou seja, o São Paulo pode enfrentar a equipe alviverde até mesmo no torneio da base. Enquanto isso, nos profissionais, Kardec faz questão de elogiar Jonathan Cafu, que foi a alternativa encontrada pelo clube depois de ter perdido Dudu.

"É normal acompanhar as notícias (de provocações). Eles fizeram uma contratação boa, de um jogador que teve destaque no Grêmio, mas também temos jogadores de qualidade. Ficamos muito felizes pelo Cafu, temos de ressaltar isso. Está se destacando nos treinamentos e fazendo coisa boa para nossa equipe", completou.

Sem querer? Jogador do São Paulo faz lindo gol olímpico:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade