PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

"Melhor" que Pato, A. Carlos brilha no São Paulo em noite de protestos

6 fev 2014 - 21h28
(atualizado às 23h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando Antônio Carlos faz gol, o São Paulo vence. Tem sido assim desde agosto de 2013, quando o zagueiro estreou no clube do Morumbi para se firmar na defesa e, com alguma frequência, ajudar o ataque. Na noite desta quinta-feira, abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí e chegou a quatro gols no Campeonato Paulista. No geral, tem média de gols maior que a de Alexandre Pato, novo reforço são-paulino e já contestado em protestos das arquibancadas, apresentou no Corinthians.

<p>Antônio Carlos tem média de gols melhor que Alexandre Pato</p>
Antônio Carlos tem média de gols melhor que Alexandre Pato
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

Segundo o site do clube alvinegro, Pato fez 63 jogos no Corinthians e marcou 17 gols, com média de 0,26 por partida. Falhou em momentos importantes, como na Copa do Brasil 2013, não se firmou entre os titulares com Tite ou Mano Menezes e ficou sem clima com a torcida. Teve a chegada ao arquirrival São Paulo confirmada por empréstimo. Encontrará no clube Antônio Carlos, que em 27 jogos fez 9 gols, média de 0,33.

São Paulo 2 X 0 Paulista: veja os gols da vitória no Morumbi:

"Pato será bem-vindo. Tomara que ele seja feliz", disse Antônio Carlos, indagado no intervalo sobre o encontro do zagueiro artilheiro com o recém-contratado. "A gente tem que se fechar ainda mais, porque eu nunca vi ganhar campeonato sem dificuldade, e está sendo assim para nós também", complementou o defensor, responsável por recuperar o time após a derrota no clássico para o Palmeiras.

Neste Paulista, Antônio Carlos marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 contra o Oeste e outra no triunfo por 6 a 3 sobre o Rio Claro. Quase sempre se dá bem no Morumbi: oito dos nove gols foram feitos na casa são-paulina. Se analisado apenas 2014, o desempenho é impressionante: 7 jogos e 4 gols, com média de 0,57. É o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Luís Fabiano, que também marcou contra o Paulista e definiu a vitória.

Obviamente não haverá competição entre Alexandre Pato e Antônio Carlos. Mas há a referência de um jogador de defesa com ótimo aproveitamento na frente, coisa que Pato, no Corinthians, não conseguiu fazer. A pressão não deverá ser menor do que tem sido no arquirrival. Já na noite desta quinta, parte da torcida do São Paulo cantou “ôôô Pato é o c...” e “diretoria vá se ferrar, trazer o Pato é dar dinheiro para os gambás”

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade