Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Da Alemanha, Josué torce para São Paulo espantar trauma de 2006

28 jul 2010 - 10h02
Compartilhar

Ficar quatro anos sem ser expulso deixaria qualquer volante orgulhoso. Mas para Josué é diferente. O último cartão vermelho é uma marca negativa em sua carreira que o tempo não consegue apagar.

Foi em 9 de agosto de 2006. A esperada final da Libertadores durou apenas dez minutos para o então camisa 8 do São Paulo. No Morumbi, contra o mesmo Internacional, Josué foi expulso após acertar Rafael Sóbis com o cotovelo.

Além de ter perdido quase todo primeiro jogo da decisão, ele precisou cumprir suspensão e ficou fora da partida final, no Beira-Rio.

"Quando eu fui expulso, cheguei ao vestiário e a ficha não tinha caído ainda. Depois eu falei 'nossa, não jogo o próximo jogo'. Aquilo era muito doloroso para mim", disse, em entrevista por telefone.

Quatro anos depois, São Paulo e Josué vivem a mesma situação. O time tricolor tem jogo decisivo com o rival gaúcho em Porto Alegre e o volante, hoje capitão do Wolfsburg, da Alemanha, só poderá auxiliar seus amigos do lado de fora do campo.

Com passagem pelo futebol alemão, Alex Silva é o jogador com quem o volante mais tem contato. Ambos trocam mensagens pela internet, mas hoje será diferente.

"Eu vou dar uma ligada para alguns jogadores, porque assim tenho um contato melhor que pela internet. Amanhã (hoje) vou dar uma ligadinha para o Alex Silva, também vou ligar para o Rogério. Isso ajuda bastante", afirmou.

A distância entre Brasil e Europa não impede que Josué pare de acompanhar seu ex-clube e ele não esconde que sua torcida é pelo São Paulo. Ainda mais devido ao adversário e tudo o que vem na cabeça de Josué quando se fala de Libertadores, São Paulo e Internacional.

"Quando eles eliminaram o Estudiantes e deu São Paulo e Inter, já voltou a fita de 2006 na minha cabeça. É chato falar em revanche, mas já se criou uma certa rivalidade".

Devido ao fuso horário, o jogo vai acontecer quando estiver de madrugada na Alemanha. Josué espera acordar e saber pela internet de uma vitória tricolor. Mas vai dormir com o jogo na cabeça.

"Se eu sonhar, tomara que seja um sonho bom e não um pesadelo. Pois já basta aquele de 2006".

Josué alivia para o Wolsburg na partida contra o CSKA
Josué alivia para o Wolsburg na partida contra o CSKA
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra