Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo mantém 100% de aproveitamento e carimba vaga na segunda fase da Copinha 2026

Atual campeão do torneio bateu o Independente-AP por 2 a 0 nesta quarta-feira

7 jan 2026 - 17h48
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo é mais um clube garantido na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta quarta-feira, o time paulista voltou ao Walter Ribeiro, em Sorocaba, e pela segunda rodada da competição de base, superou o Independente-AP por 2 a 0, sacramentando a classificação.

Com o resultado, além de manter os 100% de aproveitamento, o São Paulo foi a seis pontos e se manteve na liderança do Grupo 19. Do outro lado, com um, o Independente ficou em terceiro, com a mesma pontuação do Real Soccer, que ainda encara o Maruinense-SE, nesta quarta-feira.

O duelo no interior paulista foi completamente dominado pelo São Paulo, e se não fosse pelo goleiro Fortaleza, teria acabado em uma goleada histórica. A primeira intervenção veio aos oito, quando Paulinho recebeu livre e o paredão do Independente fez um milagre.

Entretanto, dois minutos depois, Pedro Ferreira foi derrubado na área pelo próprio goleiro e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Paulinho, aos 12. O camisa 9 do São Paulo teve mais uma chance aos 21, de cabeça, mas novamente parou em Fortaleza, que não conseguiu evitar o segundo gol paulista aos 28, em escanteio que sobrou nos pés de Isac.

O goleiro do time amapaense voltou a brilhar aos 43, quando Gustavo Santana recebeu de Dhjordney, mandou uma bomba, e viu o paredão evitar que o jogo fosse para o intervalo em goleada.

Na volta para o segundo tempo, inclusive, Fortaleza se firmou como um dos principais destaques da partida. O goleiro evitou o terceiro gol do São Paulo aos 13, em grande cabeçada de Gustavo Santana, aos 28, em tentativa de Guilherme Reis. Calci, aos 46, teve mais uma chance, mas livre, perdeu a chance de fazer o terceiro.

A quarta-feira cheia de Copinha ainda entregou mais destaques aos torcedores por todo o Brasil. No Nicolau Alayon, em São Paulo, o Internacional superou o CSE-AL por 3 a 0 e garantiu sua primeira vitória no torneio.

Outro time a vencer bem foi o Red Bull Bragantino, que aplicou 4 a 1 no Cosmopolitano e se garantiu na segunda fase, assim como Portuguesa Ferroviária e Ituano.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade