PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Conheça os adversários do São Paulo na Libertadores 2024

Estreia do São Paulo na Libertadores vai ser em 04 de abril, contra o Talleres

23 mar 2024 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários
São Paulo
São Paulo
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Esporte News Mundo

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo vai disputar a fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2024, a principal competição do futebol sul-americano. O Tricolor, tricampeão em 1992, 1993 e 2005, terá pela frente um time argentino, chileno e equatoriano.

Realizado na segunda-feira, 18 de março, o sorteio da Conmebol dividiu as 32 equipes em oito grupos de quatro. O São Paulo caiu no grupo B ao lado de Talleres, da Argentina, Cobresal, do Chile, e Barcelona de Guayaquil, do Equador.

O Tricolor vai enfrentar os três times da sua chave em duas oportunidades cada, uma em casa e a outra fora, formando seis rodadas sob o sistema de pontos corridos. Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final, enquanto o terceiro vai para a Sul-Americana e o último é eliminado.

A estreia do São Paulo está marcada para quinta-feira, 04 de abril, contra o argentino Talleres, no Estádio Mário Alberto Kempes, às 21h (de Brasília), na primeira rodada.

Talleres

Em 2019, o Talleres eliminou o São Paulo na segunda fase preliminar da Libertadores. Cinco anos depois, os dois se encontram na fase de grupos da competição. Criado em 1913 em Córdoba, na Argentina, o clube nunca ganhou o Campeonato Argentino, acumulando o vice em 1977 e 2023.

Apesar de não ter o troféu nacional, o Talleres é um clube tradicional. Acumula quatro participações na Libertadores, a estreia em 2002, 2019, 2022 e 2024, sem classificações para a final. Na temporada passada, o elenco conquistou o vice-campeonato e, por ser o melhor colocado na classificação geral, ficou com a vaga no torneio da Conmebol.

São Paulo e Talleres já se enfrentaram em quatro oportunidades: três empates e uma vitória para o argentino, justamente em 2019 na fase preliminar. Em 2024, dois encontros entrarão para a lista: um em Córdoba e outro no MorumBIS, na capital paulista.

Entre os três, o Talleres é o adversário mais complexo do São Paulo na fase de grupos. Além da desvantagem nas estatísticas, jogar fora de casa é sempre um grande desafio ao Tricolor. O elenco de Córdoba faz uma boa temporada no Campeonato Argentino, com destaque para Federico Girotti.

Cobresal

O segundo adversário do São Paulo na Libertadores é o Cobresal, clube de futebol chileno com sede na Região de Atacama. Fundado em 1979, acumula um título nacional e três participações na Copa Libertadores: em 1986, 2016 e 2024.

Em 1986, a equipe foi eliminada na fase de grupos mesmo depois de vencer uma partida e empatar as outras cinco, ocupando a terceira posição. Em 2016, também caiu na primeira fase ao marcar apenas três pontos com uma vitória e cinco derrotas. Esta é a terceira vez que disputa o torneio da Conmebol.

Os destaques do Cobresal são Diego Coelho, Franco García e Leandro Navarro.

Aqui, o verdadeiro rival do São Paulo é a altitude. O Cobresal mandará os seus jogos para o Estádio Zorros del Desierto, em Calama, no deserto de Atacama, a 2,3 mil metros acima do nível do mar. Apesar da vantagem, o clube não faz uma boa temporada já que ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Chileno.

Barcelona de Guayaquil

O terceiro rival do São Paulo na Libertadores é o Barcelona de Guayaquil, da cidade equatoriana de Guayaquil, fundado em 1925. Maior campeão nacional com 16 títulos, o Barcelona mandará os seus jogos para o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da final da Libertadores em 2022 entre Flamengo e Athletico Paranaense.

Diferente dos outros rivais, o Barcelona já participou de finais da Libertadores, mas perdeu as duas: a primeira em 1990 para o Olimpia, do Paraguai, e em 1998 para o Vasco. O time também nunca levantou a taça mais cobiçada do futebol sul-americano.

O Barcelona faz uma boa temporada no Campeonato Equatoriano, com destaques para Francisco Fydriszewski, Sosa, Chalá, Damián Díaz e o goleiro Javier Burrai.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Tabela completa do São Paulo na Libertadores

O São Paulo vai disputar três jogos em casa e três fora. O primeiro no MorumBIS vai ser contra o Cobresal, na segunda rodada. Para avançar até as oitavas de final o Tricolor tem que garantir a primeira ou segunda posição no grupo B.

Acompanhe a tabela completa do São Paulo na Libertadores.

PRIMEIRA RODADA:

Talleres x São Paulo

Quinta-feira, 04/04 às 21h (de Brasília)

Estádio Mário Alberto Kempes, na Argentina

SEGUNDA RODADA:

São Paulo x Cobresal

Quarta-feira, 10/04 às 21h30 (de Brasília)

Estádio MorumBIS

TERCEIRA RODADA:

Barcelona x São Paulo

Quinta-feira, 25/04 às 21h (de Brasília)

Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador

QUARTA RODADA:

Cobresal x São Paulo

Quarta-feira, 08/05 às 21h30 (de Brasília)

Estádio Zorros del Desierto, no Chile

QUINTA RODADA:

São Paulo x Barcelona

Quinta-feira, 16/05 às 21h (de Brasília)

Estádio MorumBIS

QUINTA RODADA:

São Paulo x Talleres

Quarta-feira, 29/05 às 21h30 (de Brasília)

Estádio MorumBIS

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade