Empresário de Lucas, Pablo Maia e Ferreirinha manda indireta a Crespo: 'Líder limitado'
São Paulo estreou na temporada com derrota por 3 a 0 para o Mirassol no domingo
Júnior Pedroso, empresário de jogadores do São Paulo, criticou o técnico Hernán Crespo após derrota para o Mirassol, chamando-o de "líder limitado", enquanto o clube enfrenta crise política e institucional com investigações e risco de impeachment do presidente Julio Casares.
O empresário Júnior Pedroso, que cuida das carreiras de jogadores do São Paulo como Lucas Moura, Pablo Maia e Ferreirinha, causou polêmica com uma postagem no Instagram no último domingo, 11. O time tricolor estreou na temporada com derrota por 3 a 0 para o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.
Júnior Pedroso mandou uma indireta a Crespo, sem mencionar o nome do treinador do São Paulo. O empresário criticou o trabalho do técnico, o chamando de "líder limitado".
"Líder limitado não é aquele que tecnicamente tem limitações, mas aquele que não consegue nem ter a confiança do seu grupo. Esse não tem muito pra onde ir. Líder tem que saber liderar sua equipe, assumindo seus erros sem expor seu time. Errou, apenas assume! E tenta aprender com seus erros", escreveu Júnior Pedroso.
Junior Pedroso, empresário de Lucas Moura, Pablo Maia e Ferreirinha, via Instagram: pic.twitter.com/svSZmYiARf
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) January 12, 2026
Dos jogadores agenciados pelo empresário, Lucas Moura e Ferreirinha entraram em campo no segundo tempo, enquanto Pablo Maia não foi aproveitado diante do Mirassol.
O São Paulo enfrenta grande crise política e institucional. Escândalos deflagrados no clube estão sendo investigados pela Polícia Civil. O presidente Julio Casares corre risco de sofrer processo de impeachment.
Diante desse cenário, o técnico Hernán Crespo afirmou que tem tentado "blindar" o elenco dos problemas que afetam os bastidores do São Paulo.
"É um momento muito sensível. Tenho obrigação de cuidar e proteger o time do São Paulo. No fim do dia, o São Paulo é maior que todos nós juntos. Meu trabalho é tentar proteger o time, o São Paulo, sabendo perfeitamente que falo com a diretoria que precisamos de reforços, porque foram embora muitos jogadores e não temos como pensar que com poucos atletas vamos enfrentar toda a temporada", disse Crespo.
"Como falei, o São Paulo é maior do que todos nós. O São Paulo não está abandonado, o São Paulo não morreu. Parece que estava um defunto ali. Não acontece nada, é um momento sensível, claro. É difícil? Muito difícil, mas muita gente está aqui para colocar a cara e ajudar. Não é todo mundo ruim aqui. Temos gente honesta, sincera, que vai fazer o melhor para ajudar o São Paulo a voltar aos tempos que todo mundo lembra", completou.