PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Árbitro explica expulsão de Nestor em jogo do São Paulo: "Pontapé com força excessiva"

17 jun 2021 10h56
| atualizado às 10h56
ver comentários
Publicidade

O volante Rodrigo Nestor, do São Paulo, foi expulso ainda no primeiro tempo do empate do Tricolor com a Chapecoense em 1 a 1, nesta quarta-feira. O árbitro Dyorgines de Andrade explicou sua decisão na súmula, alegando que Nestor "deu um pontapé com força excessiva" em Leonardo, volante da Chape.

"Dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola - Expulso por atingir a cabeça de seu adversário de número 16, sr. Leonardo da Silva Gomes, com as travas de sua chuteira, com uso de força excessiva", alegou Dyorgines na súmula.

Além de Nestor, o preparador físico do São Paulo Alejandro Kohan também acabou expulso, após o apito final. "Expulso pois, após receber o segundo cartão amarelo, com a partida encerrada, invadiu o gramado e se dirigiu a mim reclamando com as seguintes palavras: 'o cartão vermelho aplicado foi de forma errada, vocês vão ver na tv'", escreveu em súmula.

Com o empate, o São Paulo somou apenas seu segundo ponto no Campeonato Brasileiro. O lateral Daniel Alves se manifestou sobre a decisão do árbitro em suas redes sociais.

O próximo jogo do Tricolor Paulista será contra o Santos, 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade