PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

Alvo do São Paulo, Rafinha se destacou com suas assistências

Clube paulista também já mostrou interesse na contratação de Douglas Costa

20 dez 2021 07h09
| atualizado às 08h22
ver comentários
Publicidade

O São Paulo está de olho no experiente lateral-direito Rafinha, que atuou recentemente pelo Grêmio. O atleta se destacou por suas assistências na último Campeonato Brasileiro.

Rafinha deixou o Grêmio após o rebaixamento
Rafinha deixou o Grêmio após o rebaixamento
Foto: Gledston Tavares/FramePhoto / Estadão

Rafinha foi o terceiro maior assistente do Brasileirão, com sete passes para gol. O jogador ficou empatado com Lucas Crispim (Fortaleza), Edenilson (Internacional), Hulk (Atlético-MG) e David Terans (Athletico-PR).

Pelo Grêmio, Rafinha alternou entre atuar na lateral-direita e improvisado na esquerda, por conta do bom desempenho do jovem Vanderson. Nesse período, o jogador de 36 anos não balançou as redes.

O atleta chegaria para disputar posição com Igor Vinícius e Luis Orejuela, que não são unanimidades no São Paulo. Rafinha fez sua última grande temporada com o Flamengo em 2019, comandado por Jorge Jesus. Em 2020, antes de atuar no Grêmio, o atleta defendeu o Olympiacos.

O São Paulo segue ativo no mercado de transferências. Além de Rafinha, o clube já demonstrou interesse em Douglas Costa e propôs uma troca com o Internacional envolvendo o atacante Pablo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade