Veja jogadores da base do Santos que podem ganhar espaço no profissional em 2023
O Santos terminou a temporada em alta na categoria sub-20, com o título paulista conquistado em cima do Corinthians. Como o próprio Paulo Roberto Falcão antecipou, a tendência é que o clube olhe com carinho para as categorias de base, projetando 2023.
Alguns atletas despontam como favoritos para ganhar projeção na equipe profissional em 2023, como é o caso de Edu Araujo, Derick, Jair, Kevyson, Miguelito e Ivonei. Entenda cada caso:
Edu Araujo (goleiro) - 20 anos
O goleiro Edu Araujo é um forte candidato a ter espaço no profissional do Santos em 2023. O jogador já possui 20 anos e estourará a idade da categoria na próxima temporada. Além disso, John deve deixar o clube em busca de mais minutagem, abrindo uma vaga no time de cima.
Derick (zagueiro) - 20 anos
O zagueiro Derick é um nome cotado para servir ao técnico Odair Hellmann em 2023. O atleta foi relacionado para alguns jogos do profissional ao longo do ano, chegando a entrar em campo contra o Corinthians, no clássico do dia 22 de outubro. O defensor também estourará a idade da categoria sub-20 ano que vem.
Jair (zagueiro) - 17 anos
O zagueiro Jair é visto como uma das grandes promessas da base do Santos. Com apenas 17 anos, o atleta se destaca pela sua personalidade para sair jogando e capacidade para vencer duelos. O atleta foi relacionado para três partidas no time de cima ao longo de 2022.
Kevyson (lateral-esquerdo) - 18 anos
O lateral-esquerdo Kevyson terminou a temporada do sub-20 em alta, sendo uma importante arma ofensiva. Como Odair Helmann gosta de laterais que se projetam, o garoto pode ter espaço na equipe de cima, que já conta com Felipe Jonatan e Lucas Pires no setor.
Miguelito (ponta) - 18 anos
Miguelito é o jogador mais "em alta" na base do Santos neste momento, tendo seu nome gritado pela Vila Belmiro na goleada por 4 a 1 contra o Juventude, em sua estreia pelo profissional. Canhoto, o jogador tem capacidade de flutuar pelo campo ofensivo e gerar situações com seus dribles curtos.
Ivonei (meia) - 20 anos
O meia Ivonei é, da lista, quem mais possui histórico no profissional, com 30 jogos e um gol marcado. Jogando como meia avançado, o atleta se tornou um dos protagonistas na equipe sub-20 e pode voltar a ter prestígio no time de cima. Além disso, o atleta também estourará a idade da categoria em 2023.