Rony assina por três anos com o Santos e já pode estrear contra o São Paulo pelo Paulistão
Atacante volta ao futebol paulista após passagem pelo Atlético-MG
Acabou a novela, e o atacante Rony é, oficialmente, reforço do Santos. Depois de se despedir do Atlético-MG, o jogador foi anunciado pela equipe da Baixada com um acordo por três temporadas.
O reforço chega para a vaga de Guilherme, transferido para o Houston Dynamo, da Major League Soccer e que perdeu a confiança da torcida. Tiquinho Soares também está sem espaço e, por ser um jogador caro no elenco, será negociado. Gabigol foi contratado para ser o centroavante.
Rony já esteve na Vila Belmiro na quinta-feira para a realização de exames e não escondeu a alegria com o retorno ao futebol paulista. Ele estava sem espaço após perder prestígio com Jorge Sampaoli no Atlético-MG.
No clube mineiro, o atacante teve 65 jogos e marcou 14 vezes. O Atlético-MG pagou cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões) pela contratação. Na época, 50% do valor era do Palmeiras, 35% do Athletico-PR e 15% do próprio Rony.
O primeiro treino e a primeira entrevista do Rony como jogador do Peixão! pic.twitter.com/MvANjUWGVR
— Santos FC (@SantosFC) January 30, 2026
"Estou muito ansioso para jogar a favor da torcida, na casa do Rei Pelé. Me sinto muito feliz assim de fazer parte desse grupo e espero expressar essa felicidade dentro de campo, com essa torcida a meu favor", afirmou o reforço.
"Esse apoio vai ser muito importante não só para mim, mas para todo o elenco. Acredito que podemos fazer história com essa camisa", completou Rony, sexto maior artilheiro (23 gols) e maior assistente (21 assistências) brasileiro na história da Libertadores quando ainda estava no Palmeiras.
Rony está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a partida deste sábado, contra o São Paulo, no MorumBis, pelo Paulistão.