Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos mostra precaução com Neymar e desiste de mandar jogo no Allianz Parque por gramado sintético

Recuperação do atacante foi impeditivo para que clube utilizasse estádio do rival em duelo com o Água Santa pelo Campeonato Paulista

12 fev 2025 - 11h19
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de Santos e Palmeiras terem chegado a um acordo pelo empréstimo do Allianz Parque na partida contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, o clube alvinegro voltou atrás por causa de Neymar. Nesta semana, o presidente Marcelo Teixeira revelou que a saúde do camisa 10 - que ainda não está 100% após período afastado do futebol - e o gramado sintético foram impeditivos para selar o acordo.

"Nós tivemos uma questão envolvendo a recuperação do Neymar. A tendência é que a gente consiga dar mais rodagem ao Neymar para que, em um futuro breve, nós optarmos para jogar em grama sintética", afirmou Marcelo Teixeira ao BandSports. "Comissão técnica, com departamento médico e de fisioterapia, todos ali juntos entenderam que, neste momento, era necessário ter uma precaução para não expor o jogador à grama sintética."

Desde que chegou ao Santos, o clube discute possibilidades para levar o Neymar a outros estádios de São Paulo. Neo Química Arena, Morumbis, além do Allianz Parque, entraram na mira da diretoria. Esta partida do Água Santa, com o fim das tratativas para a utilização do estádio palmeirense, continua na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

"A grama do Allianz, assim como outras, é de boa utilização. Mas, quando já tínhamos organizado junto ao Palmeiras e organizado até junto à Federação Paulista a tentativa de transferência, veio esse parecer do departamento médico e de todo o estafe da saúde para que a gente tivesse uma precaução", afirmou o mandatário santista.

O Santos tem, desde o último ano, um acordo com o Pacaembu para mandar partidas no estádio. Pela limitação de público em 20 mil pessoas, o clube entende que o espaço ainda não é adequado para acomodar o torcedor santista. Além disso, assim como o Allianz Parque, a grama no local é sintética - adotada pela concessionária que administra o Pacaembu após a reforma.

Sem estádios no capital paulista, o Santos também recebeu propostas de outros Estados para mandar suas partidas nesta temporada. Entre elas, estão as cidades de Brasília (que recebeu, recentemente duelos do Palmeiras e do São Paulo), Cuiabá e Manaus. Entretanto, elas foram recusadas pela comissão técnica em função do desgaste físico que o elenco teria nesse deslocamento.

Nesta quarta-feira, o Santos enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro clássico de Neymar desde que retornou ao País. Na última partida, contra o Novorizontino, o camisa 10 foi titular no duelo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade