1 evento ao vivo

"Preso em aeroporto", Neymar falta a treino e aumenta indícios de saída

17 mai 2013
10h43
atualizado às 11h45
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Neymar foi a principal baixa no penúltimo treino do Santos antes do clássico contra o Corinthians, no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. A ausência do jogador foi justificada por sua assessoria pela impossibilidade de retorno após gravar um comercial no Rio de Janeiro com a Nike, empresa de material esportivo norte americana com quem possui contrato. Os aeroportos Santos Dummont e Galeão estão fechados devido ao mau tempo.

<p>Atacante estaria ainda mais próximo de reforçar Barcelona no meio do ano</p>
Atacante estaria ainda mais próximo de reforçar Barcelona no meio do ano
Foto: Getty Images

A ausência, entretanto, aumenta ainda mais os indícios de saída do jogador para o Barcelona, da Espanha. O clube catalão enviou nova proposta ao Santos, com valores mantidos sob sigilo, e tenta a liberação do craque santista ainda na próxima janela de transferências.

A saída imediata tem a anuência de dirigentes do clube alvinegro, além do próprio Neymar, mas esbarra no desejo de Neymar pai de segurá-lo no País até julho de 2014, data do fim do vínculo, por vantagem contratual.

Mesmo em meio a decisão do torneio estadual, a diretoria santista esteve reunida nos últimos dias com o estafe do jogador, com as presenças dos agentes Marcos Malaquias e André Cury - o último, espécie de representante do Barcelona no País e responsável pelas transferências de Henrique e Keirrison, em 2008 e 2009, para o clube espanhol.

Caso seja negociado agora o Santos, detentor de 55% dos direitos econômicos, precisaria dividir o montante da venda com a Teisa, grupo formado por conselheiros influentes do clube, dona 5%, e o Grupo DIS, 40%. A multa é de 65 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões).

Os rumores sobre a negociação imediata foram retormados pela recente ida do vice-presidente Odílio Rodrigues à Madri, na Espanha. O dirigente retornou na tarde de segunda-feira.

O jornal O Estado de S. Paulo garante que a ida de Odílio para a Espanha é uma operação do Santos para fechar uma transação do camisa 11 para o Barcelona. De acordo com reportagem, a transação deve ser anunciada entre o fim do Campeonato Paulista e o início da Copa das Confederações.

Apesar da nova investida do atual campeão espanhol, Neymar deve fazer, pelo menos, mais três jogos pelo clube: contra Corinthians, neste domingo, diante do Joinville, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, e contra o Flamengo, no fim de semana, pela esteia do Campeonato Brasileiro. O meia Montillo, em recuperação de estiramento na coxa esquerda, também não participou da atividade se segue como dúvida para o clássico.

Em nota, staff de atacante justifica ausência

Por meio do site oficial do astro santista, a Nike emitiu uma nota para justificar a ausência no treino da manhã desta sexta-feira. A empresa confirmou o mau tempo no Rio de Janeiro, mas disse que tenta viabilizar a viagem ainda para as próximas horas. Com o pernoite de Neymar no Rio, a fabricante ofereceria ainda “outro benefício”, “que seria a apresentação do atleta descansado ao treino”.

Confira o comunicado:

“Informamos que Neymar Jr. ausentou-se do treinamento do Santos FC hoje (17/05) pela manhã pelas razões expostas a seguir.”

“Neymar Jr seguiu para a capital carioca na noite de ontem para a realização de uma sessão de fotos para a empresa e tinha retorno a Santos agendado para as 23h, de helicóptero. Em razão do mau tempo, optamos em pernoitar na cidade, adiando o voo para a manhã desta sexta-feira. A decisão tomada principalmente por questões de segurança, traria outro benefício, que seria a apresentação do atleta descansado ao treino.”

“Infelizmente o que ocorreu foi um agravamento das condições meteorológicas, que acabou inclusive fechando o principal aeroporto da cidade como mostram notícias nos principais portais de internet, e impedindo o retorno do Neymar Jr como previsto. A Nike está fazendo todos os esforços para viabilizar o embarque ainda nesta manhã.”

O atleta encontra-se chateado com a situação. Gostaria de estar junto com o grupo no treino desta manhã, mas segue confiante de que não será este contratempo que impedirá que ele continue concentrado e trabalhando para seguir em busca de mais um título pelo Santos FC.”

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade