PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos "esquece" final e aceita negociar Neymar em semana decisiva

17 mai 2013 - 06h47
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Barcelona aparece como o clube favorito para contratar Neymar</p>
Barcelona aparece como o clube favorito para contratar Neymar
Foto: Getty Images

A diretoria do Santos desconsiderou o fato da equipe estar em meio à preparação para a decisiva final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no domingo, na Vila Belmiro, e aceitou aprofundar negociações para a venda de Neymar nesta semana. Membros do comitê gestor estiveram reunidos nos últimos dias com o estafe do jogador para discutir a nova proposta do Barcelona. Oficialmente, o discurso é de não falar sobre contratações e saída de jogadores até a competição terminar.

O clube já está decidido a liberar o seu principal jogador na próxima janela de transferências, tem a anuência do próprio camisa 11, mas esbarra na postura do pai do jogador.

Neymar da Silva Santos já externou recentemente a vantagem contratual de segurá-lo no clube até julho de 2014, data do fim do atual vínculo, para contar com 100% dos direitos econômicos e negociar um contrato direto com a futura equipe do filho na Europa.

"Muitos clubes me procuraram, tem interesse, mas proposta oficial não tem. Existem conversas e passo para o pai dele, deixamos o menino fora", externou Wagner Ribeiro, empresário do jogador.

O valor da nova proposta do clube catalão é mantido sob sigilo, mas caso seja negociado agora o Santos, detentor de 55% dos direitos econômicos, precisaria dividir o montante da venda com a Teisa, grupo formado por conselheiros influentes do clube, dono de 5%, e o Grupo DIS, 40%. A multa é de 65 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões).

Muricy sobre novela Neymar: "não participo de nada":

Os rumores sobre a negociação imediata são alimentados pela recente ida do vice-presidente Odílio Rodrigues à Madri, na Espanha. O dirigente retornou ao Brasil na tarde de segunda-feira.

O jornal O Estado de S. Paulo aponta que a ida de Odílio para a Espanha é uma operação do Santos para fechar uma transação do camisa 11 para o Barcelona. De acordo com reportagem, a negociação deve ser anunciada entre o fim do Campeonato Paulista e o início da Copa das Confederações.

Apesar da nova investida do atual campeão espanhol, o Real Madrid também está na negociação. Neymar deve fazer, pelo menos, mais três jogos pelo clube: contra Corinthians, neste domingo, diante do Joinville, na próxima quarta, pela Copa do Brasil, e frente ao Flamengo, no fim de semana, pela esteia do Campeonato Brasileiro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade