10 eventos ao vivo

Barcelona fechará com Neymar nesta semana, dizem espanhóis

16 mai 2013
10h49
atualizado às 11h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Neymar tem contrato com o Santos válido até 2014</p>
Neymar tem contrato com o Santos válido até 2014
Foto: Cristiano Andujar / Agência Lance

Neymar voltou a ser notícia nesta quinta-feira na Espanha, ao estampar a capa do jornal catalão Mundo Deportivo. O diário cita fontes ligadas ao Barcelona para apontar que o clube tentará fechar ainda nesta semana a contratação do jogador já para a próxima temporada.

Na quarta-feira, o site da publicação havia informado que o diretor de futebol azul e grená, Raúl Sanllehí estaria no Brasil para se encontrar com a diretoria do Santos. O objetivo seria apresentar proposta que giraria em torno dos 50 milhões de euros (R$ 130 milhões) para o Santos, além do valor que seria pago ao atacante.

A decisão por acelerar o acerto com clube e jogador acontece devido à ofensiva do Real Madrid, de acordo com o jornal. O clube arquirrival do Barcelona teria oferecido uma oferta total de 120 milhões de euros (R$ 312 milhões), para contar com Neymar. 

Ainda segundo o diário catalão, a diretoria do Barcelona admite que não igualará a proposta do rival. A reunião sobre a transferência de Neymar aconteceria nesta quinta-feira.

O jogador, 21 anos, teria entrado em pré-acordo em 2011 com o Barcelona, para defender o clube depois da próxima Copa do Mundo, inclusive tendo recebido uma quantia de 10 milhões de euros, segundo a imprensa espanhola - valor que o Real Madrid estaria disposto a ressarcir.

O contrato de Neymar com o Santos terminar em julho de 2014, e a partir deste momento, o jogador poderia deixar o Santos sem que fosse pago qualquer valor pela transferência.

O atacante foi um dos 23 convocados nesta terça-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari, para defender a seleção brasileira na Copa das Confederações, que será disputada no Brasil entre 15 e 30 de junho.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade