Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Jornal: DIS amplia porcentual de Ganso e São Paulo dá salário 130% maior

16 set 2012 - 08h06
Compartilhar

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, para contar com o meia Paulo Henrique Ganso, envolvido em longa polêmica com o Santos, o São Paulo ofereceu um aumento salarial considerável em relação ao que o atleta ganha atualmente: 130%. Ou seja, Ganso ganharia no clube da capital R$ 300 mil por mês, em um contrato de cinco anos de duração.

» Veja destaques da Série B que podem reforçar times da 1ª divisão

Ainda segundo o jornal, como o São Paulo não se dispôs a pagar integralmente o valor exigido pelo Santos, o grupo DIS, que já detinha 55% dos direitos do jogador, aumentou a sua participação, deixando o novo time da Ganso com uma porcentagem menor. Somente assim foi acordada a venda do jogador por R$ 23,8 milhões, que depende ainda de aval da diretoria santista, que há tempos vem se desentendendo com o atleta, e já não queria mais contar com o seu trabalho. Caso não haja empecilhos, o negócio deve ser fechado nesta segunda-feira.

De camisa 10 ideal a meia contestado

Ganso, revelado nas categorias de base do Santos, começou no clube em 2008, junto a Neymar, a maior estrela do time na atualidade. Desde que chegou ao time profissional, a carreira de Ganso se revezou em sobes e desces. Nos primeiros anos, o jogador conquistou críticos e torcedores não apenas por ser uma das maiores promessas do futebol do Brasil, mas por ter surgido como protótipo do camisa 10 criativo e pensador, em falta nos últimos anos.

A trajetória de Ganso - que parecia traçar uma ascensão meteórica rumo ao estrelato nos principais gramados do mundo - teve, porém, um baque grande em 2010. No meio daquela temporada, o jogador sofreu grave lesão no ligamento cruzado de seu joelho.

A lesão deixou Ganso fora dos gramados por seis meses e comprometeu a sequência da carreira no Santos do jogador, que não conseguiu manter o nível de seu futebol e perdeu prestígio com a torcida.

A volta ao clube veio durante a Copa Libertadores de 2011, mas nem a conquista do título continental fez com que o meia retornasse a seus melhores dias no Santos. À sombra de Neymar, que se consolidava como grande ídolo e craque do Brasil, Ganso perdeu espaço na mídia e também na Seleção Brasileira. De camisa 10 incontestável, o jogador passou a opção para o meio-campo.

No time olímpico de Mano Menezes, que ficou com a prata na Olimpíada de Londres, o meia Oscar, do Internacional, vestiu a camisa 10 da equipe, a qual, há poucos anos, era reservada para o jogador santista.

Logo após a Olimpíada, intensificaram-se os boatos sobre uma possível saída do Santos. E o destino mais provável para Ganso se tornou o São Paulo, que quis buscar na Vila Belmiro um substituto à altura para Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, e fez duas propostas (ambas recusadas pelo rival). O meia tem contrato com a equipe praiana até fevereiro de 2015.

Paulo Henrique Ganso (Santos)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra