PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Heptacampeonato brasileiro do Santos completa 21 anos nesta sexta

15 dez 2023 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

O atual momento do Santos não é de animação para o torcedor. No entanto, o santista pode se apegar ao passado para ter algo a celebrar nesta sexta-feira. Isso porque o Peixe completa, neste dia 15 de dezembro de 2023, 21 anos do heptacampeonato brasileiro.

Foto: Reprodução/Santos / Gazeta Esportiva

Segundo maior campeão do torneio nacional, com oito títulos, o Alvinegro Praiano comemorava sua sétima conquista em 2002, após vencer o rival Corinthians nos dois jogos da grande decisão.

Com um time recheado de garotos, como Robinho, Elano e Diego, e comandado por Émerson Leão, o Santos foi o último campeão antes da implementação dos pontos corridos no Brasileirão. Naquele ano, inclusive, a equipe do litoral paulista ficou com a oitava — e última — vaga ao mata-mata do Nacional.

Assim, o Peixe encarou o líder São Paulo nas quartas de final e avançou após triunfar nas duas partidas e fazer 5 a 2 no agregado — 3 a 1 , na Vila Belmiro, e 2 a 1, no Morumbi. Já na semi, o clube alvinegro teve o Grêmio pela frente e se classificou à final com um 3 a 1 nos placares somados — 3 a 0, em casa, e 0 a 1, em Porto Alegre.

Já na grande decisão, o Santos superou o Corinthians em dois compromissos no Morumbi, por 2 a 0 e 3 a 2, para ficar com a taça. A segunda partida, inclusive, ficou marcada pelo lance das sete pedaladas do jovem Robinho em cima do lateral direito Rogério, que resultou em pênalti cobrado e convertido pelo próprio atacante.

Em uma realidade bem distante de 21 anos atrás, o Peixe está de férias antes de disputar sua primeira Série B do Brasileiro na história. Antes do início do Nacional, a equipe disputará o Campeonato Paulista, que tem início no dia 21 de janeiro de 2024.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade