Empresário confirma volante Rodriguinho no Santos
Enquanto todas as atenções estavam voltadas para a estreia do Santos na Copa do Brasil - contra o Naviraiense (MS), às 21h50, no Morenão -, o clube tratou de se mexer para garantir os seus últimos reforços no primeiro semestre. O volante Rodriguinho foi o primeiro a acertar.
Contratado junto ao Guarani, a pedido do técnico Dorival Júnior (com quem trabalhou no Sport em 2006), Rodriguinho teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos. Com isso, deverá ficar por três anos na Vila Belmiro.
"Está liberado, ele já fez exames e assinou o contrato", disse Luiz Gustavo, empresário do atleta e um dos sócios da LG Sports. "Adquiri parte de seus direitos do Guarani, até pelo bom relacionamento que tenho, e vendi ao Santos. Ele trabalhou com o Dorival e se encaixará bem no meio-de-campo", disse o agente.
Animado, o meio-campista destacou o fato de reencontrar os ex-companheiros, como Maranhão e Bruno Aguiar. "Estou bastante animado e motivado. Cheguei ontem e já vi o Bruno Aguiar, com quem atuei no Mirassol e no Guarani", destacou.
Nesta quinta-feira, dia 25, encerram-se as inscrições para o Estadual. O Santos ainda corre contra o tempo para viabilizar o centroavante Marcel, o atacante Zezinho e o lateral esquerdo Alex Sandro.
Além do volante, o Santos corre contra o tempo para regularizar a situação de outros reforços para o Campeonato Paulista, pois as inscrições de novos jogadores se encerram nesta quinta. Os representantes do lateral esquerdo Alex Sandro, ex-Atlético-PR, e do atacante Zezinho, que veio do Juventude, estão reunidos com dirigentes do clube para ajustar os últimos detalhes dos vínculos destes atletas, que irão ficar no Santos por empréstimo de dois anos.
Com informações de Gazeta Esportiva e Lancepress!