Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Edinho se emociona com novo tributo a Pelé e exalta legado do Rei: "Meu pai era o cara"

5 mai 2023 - 21h15
Compartilhar
Exibir comentários

Filho de Pelé, o ex-goleiro Edinho se emocionou com mais uma homenagem póstuma ao seu pai. Na tarde desta sexta-feira, o Santos e a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveram a inauguração da Sala do Trono, no Memorial das Conquistas, em alusão ao apelido de Rei.

Edinho agradeceu ao tributo em nome de sua família e revelou que tem conseguido deixar de lado a "tristeza da saudade" para dar lugar ao carinho das homenagens.

"É sempre muito emocionante. Cada vez mais eu estou conseguindo curtir e ter alegria. Ainda é muito recente, né. Os sentimentos ainda estão misturados, mas cada vez mais estou absorvendo mais esse amor, carinho, e percebendo a importância e tudo o que ele representou. É surreal", disse o ex-jogador.

"É muito difícil descrever em palavras o sentimento. Tenho muito orgulho, meu pai era o cara mesmo (risos). Aos poucos tenho conseguido curtir, aproveitar a alegria desses momentos, e não a tristeza da saudade", completou.

O evento de lançamento do trono contou com a presença ilustre de alguns dos Ídolos Eternos do Peixe, como Pepe, Mengálvio, Lima, Manoel Maria e Abel. Também estiveram presentes o vice-presidente do Santos, José Carlos de Oliveira, e Paulo Corrêa, diretor regional da FPF.

Foto: Gazeta Esportiva

No Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, Santos e FPF inauguram a Sala do Trono em homenagem a Pelé

O monumento ficará localizado no Memorial das Conquistas, no estádio da Vila Belmiro, espaço que exibe taças levantadas pelo time e outros artigos que remetem à história do clube. Ele estará liberado para receber visitas de torcedores a partir deste sábado, das 9h (de Brasília) às 18h.

"É um motivo de muita felicidade, orgulho, gratidão. A homenagem é linda, uma ideia maravilhosa do pessoal do Santos, do Memorial, e também, claro, da Federação. Fica o agradecimento de toda a minha família por realizar isso. Uma homenagem muito digna do nosso Rei", declarou Edinho.

"Cada vez mais estou conseguindo visitar minha família, amigos, parentes e também esses ídolos, que escreveram essa história com ele (Pelé). O Santos é a nossa casa, então, estamos aqui em família, celebrando a história do nosso Rei", concluiu.

Maior jogador da história do futebol, Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-atleta lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada, e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Rei vestiu a camisa do Santos por 18 anos. Foram 1.116 apresentações e 1.091 gols marcados pelo time alvinegro. Ao longo de toda carreira, foram 1.365 partidas, com 1.282 bolas na rede.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade