Com camisa 200, Neymar é confirmado por Muricy e pega o Atlético-MG
O mistério, enfim, foi desfeito: Neymar joga. O atacante foi confirmado pelo técnico Muricy Ramalho e enfrenta o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O jogador deverá atuar diante do time mineiro com a camisa 200, em alusão ao número de jogos que o atleta irá completar perante o vice-líder do Brasileirão, no elenco principal do Santos.
» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração
» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância
» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história
Neymar chegou no começo da manhã desta quarta ao país, retornando de viagem após o amistoso da Seleção Brasileira, nesta terça, na Polônia. O craque santista marcou dois gols diante dos asiáticos, na goleada por 4 a 0.
O atacante descansou durante o dia, fez exames para avaliar as suas condições físicas e, depois de uma conversa com o técnico Muricy Ramalho, recebeu o aval para ir a campo contra os mineiros. "A caminho da Vila mais famosa do mundo", escreveu Neymar, em sua página pessoal no Twitter.
Neymar, que recebeu nesta quarta-feira duas partidas de punição em virtude do cartão vermelho recebido no empate com o Grêmio, no último dia 30, no Estádio Olímpico, pode jogar normalmente contra o Atlético-MG. Isto porque, a suspensão aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) só é válida 24 horas após o veredicto. Desta forma, Neymar, que já cumpriu um jogo de punição (automático) no empate com o Internacional-RS, no dia 6 deste mês, não poderá participar do duelo com a Ponte Preta, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.O Santos, através do advogado João Vicente Gazolla, promete ingressar com um pedido de efeito suspensivo, para que Neymar tenha condições de jogo contra a Ponte Preta.