PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Claudinei perde Cicinho e remonta Santos com 5 desfalques para quarta

8 out 2013 - 11h55
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico Claudinei Oliveira tem cinco desfalques para o confronto desta quarta; mais três jogadores foram vetados pelo DM</p>
Técnico Claudinei Oliveira tem cinco desfalques para o confronto desta quarta; mais três jogadores foram vetados pelo DM
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O técnico Claudinei Oliveira viu aumentar para cinco o número de desfalques para a partida desta quarta-feira, contra o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de já não contar com o meio-campista Montillo, em recuperação de lesão na panturrilha direita, e Mena, suspenso, o comandante santista informou que não terá o lateral direito Cicinho, o meio-campista Leandrinho e o volante Renê Júnior, todos vetados pelo departamento médico.

"Eu não antecipo o time quando tenho dúvidas, mas quando defino, divulgo, pois não é isso que vai fazer ganhar ou perder. Fechamos o treino porque trabalhamos taticamente e cobramos algumas situações. Mas não tem jeito, não adianta lamentar quem não joga, pois a cobrança será a mesma como se tivéssemos todos à disposição", explicou o treinador.

Após a derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, no domingo, Cicinho sentiu desconforto muscular e Leandrinho uma infecção intestinal. O volante Renê Júnor, substituto de Alison no confronto, também foi vetado devido a um estiramento na coxa direita. Os substitutos serão Bruno Peres, Alison e Everton Costa, optando, assim, por um esquema com três atacantes. Na lateral esquerda, Emerson Palmieri será o titular.

"Tenho que dosar minha força", diz santista após expulsão:

"Vamos com três atacantes contra o Coritiba, mas não é para atacarmos que nem índio, com todos. Futebol hoje é compactação, você via o Corinthians jogando no ano passado com esse esquema, mas com uma defesa altamente consistente", afirmou.

Claudinei realizou um trabalho tático com portões fechados nesta terça. Depois, ainda treinou jogadas ofensivas de escanteio. O Santos viaja após o almoço para Curitiba, onde tentará a reabilitação na competição nacional.

Com o revés, a equipe caiu para a oitava colocação, com 36 pontos, a oito do Botafogo, último do G-4, grupo dos quatro primeiros colocados que garantem vaga à próxima Copa Libertadores da América. O provável Santos terá: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Alison, Arouca e Cícero; Thiago Ribeiro, Everton Costa e Willian José.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade