PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após sete vitórias, Santos tem pior sequência como mandante no século

4 jul 2022 - 05h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos viveu grande momento como mandante na chegada de Fabián Bustos, alcançando sete vitórias seguidas. No entanto, após esse período, a fase se tornou oposta. Com a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no sábado, o Peixe chegou a seis jogos consecutivos sem vencer em casa, a pior marca deste século.

O jejum como anfitrião teve início em 21 de maio, com empate sem gols diante do Ceará. Desde então, a equipe registrou mais três igualdades e duas derrotas em seus domínios (veja abaixo).

Com o revés na Vila Belmiro, o Santos superou outras quatro marcas negativas deste século, em que o time ficou cinco jogos sem ganhar em casa. A última sequência ocorreu entre junho e agosto de 2018, quando o Alvinegro Praiano perdeu três partidas (2 a 1 para o Internacional e 1 a 0 diante de América-MG e Cruzeiro) e empatou duas (1 a 1 contra Palmeiras e Flamengo).

Já em 2014, durante outubro e novembro, o Santos saiu derrotado em quatro duelos (1 a 0 diante de Fluminense, Cruzeiro e São Paulo e 2 a 1 para o Internacional), e contou com uma igualdade no placar (3 a 3 contra o Cruzeiro).

No ano anterior, por sua vez, o Peixe empatou cinco jogos consecutivos em casa entre o fim de abril e o início de junho. A equipe não alterou o marcador contra Joinville e Flamengo, e também ficou na igualdade de 1 a 1 com Palmeiras, Corinthians e Grêmio.

Por fim, o último jejum de cinco jogos sem vitórias no século ocorreu em 2005. Entre outubro e novembro daquele ano, o Santos perdeu como mandante para Corinthians (3 a 2), Cruzeiro (2 a 1) e Internacional (4 a 0) e empatou com Goiás (1 a 1) e Paraná (0 a 0).

Para quebrar a má sequência, o Santos retorna à Vila Belmiro na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Deportivo Táchira-VEN pelo embate de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo de ida, na Venezuela, terminou com empate de 1 a 1 e, por isso, o Peixe necessita de um triunfo simples para avançar no tempo normal.

Veja a sequência do Santos sem vencer em casa:

21/05: Santos 0 x 0 Ceará, 7ª rodada do Brasileirão

24/05: Santos 1 x 1 Banfield-ARG, 6ª rodada da Copa Sul-Americana

29/05: Santos 0 x 1 Palmeiras, 8ª rodada do Brasileirão

08/06: Santos 1 x 1 Internacional, 10ª rodada do Brasileirão

18/06: Santos 2 x 2 Red Bull Bragantino, 13ª rodada do Brasileirão

02/07: Santos 1 x 2 Flamengo, 15ª rodada do Brasileirão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade