PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Agente diz que Damião acertou com Cruzeiro e aguarda Santos

17 dez 2014 - 17h31
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Damião está próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro</p>
Damião está próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro
Foto: Ivan Storti/Santos F.C. / Divulgação

O empresário do centroavante Leandro Damião, Vinicius Prates, voltou a se manifestar sobre a possível transferência do camisa 9 para o Cruzeiro. Por meio de sua assessoria, Prates não poupou a nova diretoria do Santos, encabeçada pelo recém-eleito presidente Modesto Roma, criticando o clima negativo criado para o atleta, não escondeu um acerto com o Cruzeiro e informou que só espera pela liberação do atual clube do jogador.

"De nossa parte nada (falta para o acordo). Cabe apenas ao Santos liberar o Leandro para ir ao Cruzeiro. Pessoalmente, acredito que é um bom negócio para todos. Para o Santos, pois os seus atuais diretores não acreditam no futebol do jogador, então não há motivos para a permanência do atleta. Para o grupo investidor também, pois podem ter um retorno mais rápido do valor empregado através de uma melhor performance do Leandro em um novo clube, o que significa novos ares, novas oportunidades. E claro, para o Damião, onde terá uma nova chance de mostrar a sua capacidade de fazer gols e conquistar títulos", disse o empresário.

Assim que venceu o pleito no sábado, Modesto expôs que aguardava em sua primeira semana no cargo pela procura de Duprat para encaminhar a situação, antecipando que deseja escutar propostas pelo camisa 9 que "veio para ser negociado", mas que já vislumbra um bom negócio, possivelmente envolvendo a exigência da vinda de jogadores do clube mineiro.

"A atual diretoria do Santos, ou seja, a que saiu vencedora do processo eleitoral recente, nunca escondeu a sua insatisfação com o atleta. Por outro lado, o Leandro nunca deixou se abater por isso. Pelo contrário, continuou trabalhando focado e cumprindo com suas obrigações com o clube. É um profissional comprometido e sabe absorver críticas", explicou.

"Agora, não posso deixar de reconhecer que o ambiente negativo criado pelos atuais diretores contribuiu para pensarmos em um outro projeto. A história vitoriosa do Leandro e a sua capacidade de fazer gols, demonstrada ao longo da sua carreira, trouxeram essa boa oportunidade junto ao Cruzeiro", completou.

O Terra apurou que o clube solicitará aos mineiros que envolvam na negociação o meia Pedro Ken e o atacante Dagoberto, que não permanecerão para a próxima temporada. Uma reunião já na quarta-feira do empresário Renato Duprat na Toca da Raposa, representante do Grupo Doyen no País, que financiou a compra do camisa 9 junto ao Internacional, pode encaminhar a negociação.

Modesto, no entanto, também declarou publicamente não gostar da proposta inicial, em que o Santos arcará com metade dos salários do camisa 9, e ironizou durante a entrevista que marcou a transição de gestões, ao lado do seu antecessor, Odílio Rodrigues: "queria o Messi também. Gostaria de pagar só 10% do salário dele, vamos ver se o Barcelona aceita".

A proposta do Cruzeiro é de recuperar o jogador em esquema semelhante à operação envolvendo os rivais São Paulo e Corinthians com relação ao atacante Alexandre Pato. Pato foi emprestado ao São Paulo até o fim de 2015, mas tem metade de seu salário, similar aos quase R$ 700 mil recebidos por Damião, pagos ainda pelo clube do Parque São Jorge. O jogador, no entanto, pode ser negociado no período.

Duprat já esteve na Toca da Raposa pessoalmente para tratar da negociação e tem novo encontro agendado para quarta.

O sonho principal cruzeirense era Fred, mas os altos valores do negócio, já que Fred tem um salário considerado alto no mercado, cerca de R$ 900 mil mensais, o colocaram em segundo plano. O atual campeão brasileiro anunciou o atacante Joel, do Coritiba.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade